segunda-feira, 9 de maio de 2011

Donnie Darko (Meu Filme Favorito)


   Não tem como eu não escrever aqui, sem escrever sobre o meu filme preferido. O filme fez eu pensar diferente, fez eu pensar mais nas pessoas, e uma coisa, não fazer as coisas por retribuição.
   O filme se passa no final dos anos 80, uma tipica familia americana tem um filho com problemas psiquiatricos. Numa noite como qualquer outra Donnie Darko é acordado por um coelho macabro gigante, e o coelho acaba salvando a vida dele. O coelho profetiza que o mundo acabará em 28 dias. Donnie se mostra dividido entre a realidade e as alucinações, o filme ainda questiona o sentido da vida e da morte.


O filme tem atuações ótimas como de Patrick Swayze, Drew Barrymore E Jake Gyllenhaal e sua irmã Maggie Gyllenhaal ainda em começo de carreira. Sem falar na ótima trilha sonora, escolhida a dedo com grandes nomes da música dos anos 80.