segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Regravação: The Riddle - Nik Kershaw Cover

   Quando eu tinha uns 10, 11 anos. Eu gastava praticamente o dinheiro inteiro da minha mesada em CDs. Eles não eram tão baratos quanto hoje, então sempre que via uma liquidação, eu entrava nas lojas. Mas geralmente em liquidações, só tem aqueles mais estranhos. Eu lembro que comprei uma coletânea da Jovem Pan. E acabou virando uma trilha sonora pra mim na época. A faixa 6 se chama The Riddle, minha mãe falava que era um remix da musica original dos anos 80. Na época mesmo, eu fui pesquisar sobre o cantor da musica e escutar a versão original. 
     Nik Kershaw lançou a musica The Riddle em 84, a musica foi um sucesso mundial imediato. A musica não ficou em primeiro lugar, mas sim nas primeiras posições do TOP10 Mundial. Depois dessa musica a carreira dele deu uma amenizada; O que aconteceu com muitos artistas dos anos 80, foi o esquecimento e uma leve carreira de pós sucesso. Veja o clipe de The Riddle:
   As pessoas dessa geração, se conhecem essa musica, conhecem através do remix feito pelo Gigi D'agostino que é bem inferior a musica original. Eu fiz uma playlist no YouTube com as covers mais famosas de The Riddle, é o mais interessante é que tem de todos os lugares e praticamente foi incorporado em quase todos gêneros.

Alienígenas do Passado: A Conspiração Da Vinci

   Duas coisas que me interessam desde quando eu era criança: Leonardo Da Vinci e alienígenas. Sempre corri atrás para sempre saber mais, sobre alienígenas é uma coisa mais intima, uma experiência próxima que já tive. Sempre que posso assisto a programação do History Channel, acho que um dos programas mais popular do canal é Alienígenas do Passado. O programa levanta hipóteses de que os grandes gênios, antigas sociedades, tiveram ajuda de alienígenas para conseguirem evoluir. Olha nem todos os programas são bons. Eles ''inventam'' muitas teorias inacreditáveis. O melhor, e mais aceitável é o de Leonardo Da Vinci. Assista completo: