segunda-feira, 24 de março de 2014

Filme: The Magdalene Sisters

 
  Quando eu tinha uns 13 anos, foi quando comecei a me interessar por drama. Os dramas acabam passando uma tranquilidade que com o decorrer do filme acaba virando agonia. E não sei por que, acabo me identificando, querendo viver da mesma forma. E como já disse por aqui, sempre fui uma pessoa de alugar filmes todo fim de semana. E foi no inicio dessa época que assisti ''Em Nome de Deus'' (Magdalene Sisters), e foi um grande marco pessoal para mim.
   O filme conta a história de quatro jovens: Margaret, Bernadette, Rose e Crispina. Todas por alguma razão, suas famílias as deixaram em um convento. Mas um convento um tanto quanto diferente, todas as jovens tem o mesmo perfil. Foram abusadas sexualmente, ''bonita demais para os homens'', mães solteiras ou por outra razão que desse vergonha as suas familias na Irlanda nos anos 60.
   Mas o que todos não sabiam, eram como as freiras tratavam as internas, as ''irmãs Magdanele''. As internas eram diariamente humilhadas, agredidas fisicamente e mentalmente, até mesmo abusadas. E o que elas mais querem é sair de dentro do convento.
   O filme é baseado em fatos em reais, e é realmente muito tocante. Duvido que alguém não se emocione ao assistir. As atrizes são realmente muito talentosas, é um filme muito bem feito. Vale a pena. Assista: