quinta-feira, 16 de maio de 2013

Potiche


   Ando num recluso criativo. Grandes idéias e grandes ações... E muita brisa. E também sem muita paciência, mesmo assim, tenho assistido alguns filmes, e eu tenho uma lista de filmes pra assistir, então qualquer tempo livre, estou assistindo alguns. Queria me distanciar um pouco da realidade e resolvi assistir um filme francês chamado Potiche, um filme classificado como comédia.


   Robert é  tipico homem de negócios  infiel, mentiroso, mesquinho e tudo mais de ruim que você pode imaginar. Casado com Suzanne um exemplo de esposa, e um casal de filhos. O que ninguém esperava acaba acontecendo, Robert é sequestrado por funcionários de sua própria empresa. Como resgaste, ele teria que melhorar as condições de trabalho deles. Robert acaba tendo um ataque e sua esposa fica responsável pela empresa que pertencia ao seu pai.


   Quando Suzanne começa a lidar com os negócios sua vida muda completamente, antes uma dona de casa que se descrevia como ''apenas uma peça de decoração'', ela acaba revivendo seu passado, seus sonhos e sua nova visão para vida. Não diria que não é uma comédia, existem alguns momentos cômicos  seria mais uma história de superação.