segunda-feira, 10 de junho de 2013

Eu Christiane F. 13 anos, drogada e prostituída (O Filme)





   Quem me conhece sabe que um dos meus vícios se chama Christiane Vera Felscherinow, a famosa Christiane F., tenho interesse por ela desde quando eu ia na locadora de vídeos ao sete anos de idade. E sempre perguntava pra minha mãe, se eu poderia alugar o filme, e ela sempre falava que eu não tinha idade o suficiente para assistir. Então durante anos, um dos meus maiores objetivos era um dia assistir esse filme. Aos doze anos de idade aluguei esse filme escondido da minha mãe e pude assistir sozinho, e logo depois falei pra minha mãe que eu havia assistido. E na hora eu não entendi muito o filme.




   E não entendi pelo fato da maioria do filme ser muito escuro, tem cenas em que você não entende por essa razão. E também porque se passa muito rápido, e se você não leu o livro você também não consegue raciocinar direito, porque tudo passa muito rápido. Mas foi o filme que retratou uma geração e um novo grupo na sociedade. Mas realmente vale assistir, é um mundo muito diferente, e uma realidade muito próxima.  E com participação musical de David Bowie no auge de sua carreira em plena época da trilogia Berlim. Aqui compartilho com vocês o filme completo para assistir, disponibilizo dublado e legendado. Assista:




Antes e Depois: Elenco de Anos Incriveis (Wonder Years)




   Anos Incríveis pra quem não sabe foi um seriado de sucesso no fim dos anos 80 e começo dos anos 90. Originalmente chamado Wonder Years  se passava nos anos 60 para o começo dos anos 70, era uma mistura de comédia com drama. O personagem central era Kevin Arnold, que vivia a transição de adolescente, primeiro porre, primeiro amor essas coisas básicas. E ainda mais com a mudança que acontecia com o mundo na época. E pra quem se lembra do amigo de Kevin, o Paul, ele não é Marilyn Manson. Já ouvi rumores que o próprio filho do Satã, falou que estaria cansado de ser questionado sobre isso, e que a próxima pessoa que  voltasse com esse assunto, ele iria ameaçar com violência. Verdade ou não, vamos para o principal, ver como eles estão:

Kevin Arnold - Fred Savage

Jack Arnold - Dan Lauria

Norma Arnold - Alley Mills 

Wayne Arnold - Jason Hervey

Paul Pfeiffer - Josh Saviano

Winnie Cooper - Danica McKellar 

Karen Arnold - Olivia d'Abo

Jeff Billings - Giovanni Ribisi 

Filmes Ruins: Parte Quatro





   Há mais de um ano que não voltava a comentar sobre filmes ruins, e uma das coisas que mais faço na vida é assistir filmes. E entre um filme e outro sempre tem aquele pior, o pior dos piores, e geralmente isso acontece com frequência, quando a pessoa brisada quer assistir comédia. E sessão de hoje conta com duas comédias e um outro pioneiro do cinema alternativo.


   That's My Boy conhecido aqui no Brasil como Este é meu Garoto, comprovou que Adam Sandler não precisa ficar aceitando todos papéis que oferecem pra ele. Eu não sei o que eu mais odiei, a atuação boa dele num papel ridículo ou uma história clichê sem nexo. Desde Gente Grande, Adam está com os filmes mais entediantes possíveis, a própria critica americana sempre o diz.


   Mean Girls 2 ou Garotas Malvadas 2, nem tanto decepcionante assistir, porque geralmente o que estraga é que esses grandes produtores querem fazer gerar grandes franquias, e começam com essas sequências sem sentido e com a mesma história anterior. E o que eles tentaram fazer nesse filme além de tentar gerar dinheiro, tentaram gerar novas estrelas, e algo que não conseguem, pois a atuação do elenco é fraquíssima. Entretenimento barato e entediante.


    Agora sei que vão ficar com raiva de mim... Pink Flamingos é um clássico do cinema, pioneiro do gênero, eu sei muito o causou a sociedade, e sou sempre a favor de pessoas talentosas. Mas eu não consegui ver ''algo''. Acho divertido, polêmico, conceitual... mas não consigo gostar.

Quebrando

Quebrando

Eu creio que isso é coisa de minha fantasia
Você poderá perceber em meu dia a dia
Que nada quando faço para reparar
Se torna tão real quando eu tento pensar
A primeira vez nunca me tentou
Da ultima vez reparei que nada adiantou

Eu quis tentar quebrar
Mas nada adiantou
Eu vou tentar consertar
Pois ninguém reparou
Todas as peças vão se juntar
E vão mostrar quem sou

Acreditando, para ter
Aproveitando, para vencer
Enganando, para não perder
Eu vou me ver quebrando

A principio é tão fácil  aceitar
Depois percebi que tudo vai mudar
Acreditando ser alguém de confiança
Percebi que não tenho mais nenhuma esperança
As vezes é melhor fugir
Do que ter que enfrentar
As vezes é melhor fingir
Do que ter que inventar

Agora você não poderá perceber
Todo mal que eu tive de cometer
Agora eu não vou mais poder te ajudar
Apenas quero te ver sofrer