quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Canção dos Suicidas

   Ainda agora estava vendo meu feed de noticias em uma rede social e acabei me deparando com a história de Reszo Seress, um músico húngaro. Pelo que percebi ele fazia musicas diferentes do padrão da época, isso nos anos 1930. Ele não se cansava de correr atrás de seu grande sonho, conseguir o sucesso. Durante anos ele não desistia de compor e nem de mandar a gravadoras.
   Ele e sua namorada acabaram terminando o relacionamento de forma bem drástica, e quando ele acordou no outro dia e a primeira impressão que ele teve era que o dia era um domingo sombrio. E nisso ele começou a compor o que seria sua musica mais famosa, Szomorú Vasárnap (Domingo Sombrio) . Depois de algumas tentativas fracassadas e ele conseguiu alcançar o sucesso. Porém algo acontecia, todas as pessoas que se suicidavam naquela época, haviam registros da canção com elas. Então logo a canção ficou conhecida, como canção dos suicidas. Escute a musica com tradução nesse vídeo:
   Eu achei extremamente poética, também achei uma certa importância com as pessoas. Mas na boa, no que eu mais pensei foi num filme com essa temática seria demais!