segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dana Plato


   Fico muito triste quando vejo pessoas jovens se entregando totalmente as drogas e o alcool, jovens com talento, com um grande futuro pela frenta. Nem todas sabem a hora de parar ou como usar (eu sei muito bem disso). Dana Plato é conhecida agora no Brasil por causa do seriado Arnold, conhecido na gringolandia como Different Strokes, pelo papel da doce Kimberly Drummond.
   A série foi gravada de 1978 a 1986, e foi um grande sucesso comercial, ainda mais por abordar questões sociais e raciais. Mas ela ficou na série até 1983, pois estava gravida, e os produtores não achavam q a gravidez dela iria se adequar com o modo da personagem, além disso as histórias nos bastidores era apernas um seu ''vicio em drogas''. Então ela foi dispensada da série, fazendo apenas algumas participações na ultima temporada.
 
   Depois do fim da série, ela teve problemas para encontrar papéis, colocou silicone e posou para Playboy. Depois de alguns altos e baixos na carreira durante essa época, ela não conseguiu mas empregos e foi trabalhar numa lavanderia para sustentar seu filho. Como sua situação não estava lá essas coisas, ela teve uma idéia, de roubar U$$162,00 de uma video locadora, o amigo Wayne Newton pagou U$$13.000,00 de fiança.

   Em entrevistas ela disse começado a usar entorpecentes desde os 14 anos, enquanto ela gravava o famoso seriado, ela disse que na maioria das cenas estava chapada. Os unicos papéis que conseguia depois do incidente era em filmes B pornograficos como aqueles que passam no Cine Band Privê. 

   Prestes a retornar a carreira, aos 34 anos ela tomou uma overdose de Vanadom e Vicodin, sua morte foi considerada suicidio, pela grande quantidade de comprimidos ingerido. Grande parte de seus familiares e amigos não concordam. 
   Onze anos depois seu filho Tyler Lambert, com então 25 anos comete suicidio.