quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Steven McCurry


   Um dos fotografos mais impressionantes e mais conhecidos do mundo é Steven McCurry. Ele é um dos principais fotografos, ou senão o mais importante da NatGeo. Impressiona-se também com seu trabalho:




















A mais conhecida e talvez mais impressionante

Mercado de feitiçaria de Akodessewa


   O mercado de feitiçaria de Akodessewa fica localizado em Togo. É o maior mercado de feitiçaria do mundo. E é claro que fica na Africa, podemos pensar no mercado como um farmacia alternativa. Eu não consigo entender a necessidade das pelas por essas práticas, é claro que é um questão de cultura. Mas não podemos esquecer que isso de certa forma, é uma evolução ao contrario. Não sei como alguém consegue entender e acreditar que com um animal morto, podemos fazer qualquer coisa que precisamos. Mas há questão vai mais longe ainda, o continente é o mais pobre do mundo. E se tal pratica da certo, porque o continente não vai pra frente. Não tenho nada contra a cultura, mas é dificil acreditar mesmo. Minha mãe morou alguns na Africa e fala que é muito estranho conviver com tudo isso. Já meu pai ainda ''morador'', não se choca com mais nada. Enfim, todos temos nossos habitos.

Doug


   Eu não sei quantos de vocês são usuarios do FaceBook, mas apareceu uma certa campanha contra o abuso infantil, essa campanha consiste em apenas trocar a imagem do perfil por uma de um desenho animado. Mas eu acho pura idiotice essa tal prática. De um anos pra cá, é cool ser humanitario e tudo mais.  Não consigo ver mudança na pratica, com essa tal campanha. Mas não vim aqui pra mostrar minha indignção. E nessa vi Doug Funny, um dos melhores desenhos que já assisti.


   Com certeza todos já assistiram o desenho, o que poucos sabem é que o desenho foi inspirado num livro. E que existem dois desenhos de Doug, um produzido pelo Nickelodeon, e depois um pela Disney. Devo confessar que há muita diferença entre os dois. Acho que nessa epoca a Nickelodeon produzia desenhos com um aspecto mais sombrio e menos infantil, chegando a mais  perto da realidade e simplicidade. E logo depois a Disney comprou os direitos, tentando aumentar ainda mais a popularidade do desenho, e logo assim a essencia foi perdida, tornando-se infantil e sem graça.
   Há algum tempo atras, eu vi um trailer de um filme que seria lançado sobre o desenho. E honestamente, o trailer é horrivel, imagino que o filme deva ser muito pior. Poucas dessas ideias conseguem ser grandiosas.

Bebê com dois rostos


   Obrigado pelas visitas do mês passado. Havia um certo tempo que eu não postava anomalias ou bizarrices por aqui. Pois é. Um garoto no Paquistão nasceu com uma rara anomalia chamada ''duplicação craniofacial''. Procurei pra saber se era fake ou não, mas o caso é realmente verdadeiro. A mãe de 30 anos teve uma gestação normal, e os médicos que a acompanharam durante toda, não notaram nada de diferente. O bebê tem rostos podemos dizer, quatro olhos, duas bocas. Eu fiquei meio chocado.  Sahid Parvin  nasceu no dia 23 de setembro desse ano. Os médicos ainda não sabem se ele irá sobreviver ou não. Agora pergunto pra você. O que você acha? O sofrimento do bebê e da familia deve permanecer durante quanto tempo mais?