terça-feira, 1 de outubro de 2013

Dicionário de Cama - The Sleeping Dictionary (Filme)

   Eu queria pedir desculpas a todos aqueles que acompanham o blog, eu fiquei algumas semanas sem postar nada. E devo dizer o motivo: ''álcool'', sim eu bebi esses dias todos, acordava de ressaca e ia beber mais, faltei curso, estágio e outras coisas. Mas já voltei ao normal, então voltamos com nossas postagens diárias. Em um dos estados que morei fora de São Paulo, eu havia contratado uma operadora de tv a cabo e nessa operadora havia um canal chamado Infinito, o canal consistia em apresentar programas, filmes, documentários baseados em fatos reais. E nesse canal assisti pela primeira vez o filme Dicionário de Cama. 
   O filme conta de a história de um oficial inglês que é mandado para Malásia no propósito de ajudar na colonização da área. Porém o oficial tem dificuldade em aprender o idioma local. E o mais estranho acontece, na tribo é normal eles oferecerem um dicionário de cama, que no caso é nada menos que conviver com uma amante da tribo. A primeira vista ele não aceita, mas acaba se apaixonando por seu dicionário de cama. E acaba tendo que enfrentar que seu próprio país para não desistir de seu amor.
   O casal de protagonistas sem duvidas é o principal motivo para assistir, o filme não se perde em clichês babacas. Do gênero Romance, Dicionário de Cama é um dos meus filmes favoritos. Vale a pena assistir. Assista o filme: