quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Filme: O Desabrochar de Maximo Oliveros

   Vivemos em uma época no Brasil em que se fala muito de ''aceitação'', e não há ação.  O homossexual que é aceito, é o filho do vizinho e não o dentro de casa. A maior parte da industria os mostra como caricatos, e não como qualquer outro homem.  Certamente há aqueles que são afeminados, e isso é capaz de perceber desde infância. Algum tempo assisti um filme sobre esse tema, chamado: O desabrochar de Maximo Oliveros.

    O filme conta a história de Maximo Oliveros, um pré-adolescente de 12 anos que cozinha, lava, costura para sua pequena família de criminosos em um dos bairros pobres de Manilla nas Filipinas. A vida do jovem Maximo se baseia praticamente em cuidar do seu irmão e pai. Um dia Maxi conhece Victor, um policial que passa a ser seu vizinho, e que também investiga sua família.  De uma maneira bem inocente Maximo vai desenvolvendo uma paixão por Victor. 

    O filme não mostra apenas a sexualidade de Maximo e sim o ambiente social em que vive. Um filme que quebra vários tabus, e que todos deveriam assistir pra tomar consciência de como funciona certos aspectos da vida. E nos mostra como o cinema asiático vem impressionado. Assista completo:

Lista: 5 fotos provam que Britney Spears era a melhor coisa em 2001

   No ano de 2001, Britney Spears se esforçava pra deixar a imagem de moça inocente de lado, e apostou em musicas e um visual diferente. Nesse mesmo ano, ela foi a celebridade mais procurada no Google. Nessa mesma época, era considerada uma das mulheres mais desejadas do planeta. Vamos conferir: