domingo, 12 de janeiro de 2014

Filme: 120 Dias de Sodoma (120 giornate di Sodoma)

   Sim, eu voltei! Na verdade eu precisei tirar um tempo para uma diversão extrema e constante.  E uma coisa que não faço é largar o blog. Neste exato momento estou tirando um peso que estava em mim. Lembro que nos meus anos de faculdade, eu ia muito à bibliotecas, eu gosto da velha forma de pesquisa, acho mais gratificante. E lembro que em um desses dias, me aprofundei bastante na vida de Marquês de Sade. Não sei se vocês sabem, mas a vida dele foi cheia de excessos. E particularmente, esse assunto me interessa demais. Além disso tive noções de alguns livros dele, e o que me chamava mais atenção era o livro chamado 120 de Sodoma. Então li o livro, e no final desse ano passado tive a oportunidade de assistir ao filme. O filme é considerado um dos mais polêmicos e controversos da história do cinema.
   A produção italiana de 1975 conta história de quatro fascistas durante o ano de 1944 na Itália. Os quatro contratam cafetinas para terem um grupo de jovens bonitos para satisfazer os mais loucos desejos sexuais que pudessem ter. 
   Todos os limites na questão de sexo, são quebrados, com a história e com as cenas fortes desse filme. O grande público não consegue entender o motivo de ter um filme assim. Marquês de Sade é o rei na questão de libertinagem literária e a direção de Pier Paolo Posolini que era um verdadeiro artista, fazem do filme uma verdadeira obra de arte. Assista: