quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Filme: O Jardim dos Esquecidos (Flowers in the Attic)

   Minha paixão por filmes começou desde criança, minha família alugava filmes todos os finais de semana nas três locadoras existentes da cidade que morávamos. Acho que quando só havia VHS na locadoras, existia sempre um grande acervo de filmes, com a chegada do DVD, se perdeu a grande quantidade de filmes que as locadoras tinham. E sempre eu alugava uns filmes estranhos e inapropriados pra minha idade. Lembro que quando eu tinha oito anos, eu aluguei um filme chamado ''O Jardim dos Esquecidos'', um filme que marcaria a minha vida para sempre. 
   Tudo começa quando a mãe de quatro crianças fica viúva e decide voltar para casa dos pais. As crianças imaginam sua nova vida com grandes expectativas de felicidade. O que era pra ser felicidade acaba virando um inferno. As crianças descobrem que sua mãe era sobrinha do pai delas. E sua avó os considerada criaturas do pecado, e exige que elas fiquem trancadas em um sótão.
   O jardim dos Esquecidos é um filme que perturba mentalmente enquanto não chega o final. Aquela agonia, aquele sentimento que fica horas depois de assisti-lo. Geralmente não curto muitos filmes que tem a presença de crianças, mas esse é muito bom. Assista completo:

It's M. Pokora, bitch!

   Eu já comentei por aqui sobre M. Pokora, um cantor francês que é comparado com Justin Timberlake na Europa. Apesar que não vejo tantas coisas em comum não, M. Pokora é um cantor pop assim como Justin que canta e dança. Pokora sempre é lembrado por seu estilo que mistura moda urbana com roupas de alta costura. Não há nada de surpreendente no estilo de Pokora, mas ele se veste extremamente bem, consegue misturar sem parecer forçado, as vezes até mesmo levemente desarrumado.