segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Irmãos na Música: Shawn Desman e Danny Fernandes

   Quando eu falei que voltaria a escrever no blog, eu estava falando sério. Pelo menos uma postagem por dia ou a cada dois dias. Já faz algum tempo que eu queria escrever sobre irmãos que dividem a cena musical. Apesar das pessoas pensarem que são poucos, posso te falar uma coisa, são vários. Eu iria colocar em forma de lista, mas achei mais interessante criar uma coluna e ir comentando de pouco em pouco. 
   Em 2010 estava fazendo uma pesquisa musical sobre cantores pop, porque geralmente a mídia dá muita importância pra mulher no pop, e são poucos os homens que consegue ter um hit. E nessa pesquisa consegui achar vários cantores pop com o som que eu gosto, que no caso do pop, seria um pouco mais puxado pro r'n'b moderno, digamos um pouco mais urbano. E escutei o album ''Fresh'' de Shawn Desman e o ''Intro'' de Danny Fernades, e desde então sou fã deles. Cada um com uma proposta de um som pop bem diferente da do outro. Os irmãos canadenses de descendência portuguesa sempre ajudaram um outro, não há concorrência entre eles. 
   Na premiação Junos de 2011 fizeram uma performance juntos, em Feel it de Danny Fernandes em que Shawn Desmon faz uma participação e logo depois Shawn apresentou seu single chamado Night Like This. Só falo uma coisa, os caras dançam pra caralho!


      Shawn Desman tem 4 álbuns lançados desde 2002. Na cena pop do Canadá, Shawn vem conseguindo manter uma carreira estável. Seu album de estreia conseguiu ter 3 singles entre o top 10 das musicas mais tocadas no Canadá. O album ''Alive'' de 2013 não me agradou tanto como o ''Fresh'' de 2010. Mesmo assim ele manda muito bem.




    Danny Fernandes tem 3 álbuns lançados e antes de investir na musica, ele era dançarino de seu irmão Shawn Desman que lhe deu o apoio necessário em sua carreira. O som de Danny é bem mais urbano e com uma pegada mais hip hop do que seu irmão. A cada album, Danny mostra que veio pra ficar, e vem se superando em cada gravação.