domingo, 4 de dezembro de 2011

Across The Universe


''Há alguém que ouvirá minha história,
Tudo sobre a garota que veio para ficar?
Ela é o tipo da garota que você quer muito
Isto faz você se desculpar
Ainda que você não se arrependa um único dia
...Ah garota!''

   Essas são as primeiras frases do filme ''Across The Universe'' ou melhor da música Girl dos Beatles. Há três anos atrás eu assisti um filme chamado ''21'' com Jim Sturguess, me impressionei com a atuação dessa do tal rapaz, e percebi que ele tinha feito poucos filmes, mas seus filmes já estavam tendo grande repercussão nos Estados Unidos. E então me deparo com um vídeo dele no youtube, ele num musical chamado Across The Universe.


   Across the Universe é um musical inspirado nas musicas dos Beatles, e um musical somente com musicas deles. Tudo começa quando Jude um jovem inglês vai para os Estados Unidos encontrar seu pai. Em pleno final dos anos 60, em meio de prostestos contra a guerra. Jude conhece Max um jovem que abandona a universidade, para realizar seus próprios sonhos. Eles dividem um apartamento com artistas, dois desses personagens são inspirados na Janis Joplin e em Jimmy Hendrix. Tudo está mil maravilhas, mas o namorado da irmã de Max morre durante a guerra, e acava vindo morar com seu irmão. Quando Lucy a irmã de Max chega em Nova Iorque nada mais é o mesmo.


   Além de contar com Jim Sturgess como protagonista, há no filme Evan Rachel Wood, a menina que estrelou o polemico ''Aos Treze''. E com participações especiais de Joe Cocker e Bono (vocalista do U2). E o que eu posso falar do filme? Across the Universe é um filme do CARALHO!!! Um puta filme. Nunca as musicas dos Beatles fizeram tanto sentido, a história do filme é impressionante, as atuações maravilhosas e a parte musical, é incrivel, você viaja da mesma maneira que a cena.
 
Pra vocês sentirem um pouco do filme, eu não vou colocar o trailer e sim trechos do filme.