domingo, 13 de dezembro de 2015

Escândalo e Mistério: Sal Mineo

   A primeira vez que vi Sal Mineo foi quando ele interpretava Plato ao lado de James Dean no filme Juventude Transviada. No filme podemos perceber que Plato tem uma paixão platonica pelo encrenqueiro Jim Stark interpretado por James Dean. Fiquei muito impressionado com a história e o elenco, e fui fazer uma breve pesquisa sobre os artistas. Assim como James Dean, Sal Mineo era um astro em ascensão, sendo indicado ao Oscar quando tinha apenas 16 anos. E segundo algumas fontes, Sal Mineo era apaixonado por James Dean, assim como no filme.

E logo alguns começaram a desconfiar da sexualidade de ambos atores, os classificando como bissexuais. E por isso, surgiu um boato em que os atores teriam um caso. Mas anos mais tarde pessoas próximas de Sal Mineo confirmaram que ele nunca havia tido nenhum tipo de relacionamento com James Dean. Sal foi um dos primeiros atores de Hollywood a assumir sua orientação sexual nos de 1960. O relacionamento mais famoso de Sal, foi com um cantor teen dos anos 60/70, Bobby Sherman.
    Sal Mineo perdeu toda credibilidade como ator quando revelou ser homossexual, a partir disso ele começou participar de projetos que chocariam o publico e a critica. Em fevereiro de 1976, Sal Mineo com 37 anos foi assassinado à facadas em em um beco próximo ao seu prédio. O assassino foi preso, mas o crime ainda continua um mistério. Alguns falam que foi por drogas, outros que foi um amante e ainda falam que os conservadores tiveram que dar um jeito em seu modo a frente do tempo.