quarta-feira, 13 de julho de 2011

Erotica


   Hey! Hoje eu vou falar de um dos meus albuns preferidos chamado ''Erotica'' da Madonna. Numa época em que o sexo ainda era tabu. Madonna decide quebrar todos os tabus envolvendo sexo. Em 1990, ela lança uma coletanea que vinha com a faixa inédita Justify My Love, um musica forte e de apelo sexual, o clipe segue a mesma linha. Foi proibido pela MTV americana. Madonna viu nisso um grande marketing, e resolveu lançar seu próximo album nesse mesmo assunto.
   Erotica foi lançado na mesma época que dois filmes que Madonna protagonizava, filmes com temáticas adultas como Instinto Selvagem. No começo dos anos 90 era normal esse tipo de filme. E juntamente dos filmes ela lançou um livro com histórias e fantasias sexuais. Ambos trabalhos foram criticados pela grande massa da imprensa como vulgar. Falavam que ela tinha ido longe demais.

Corpo Em Evidência


Olhos de Serpente



Sex Book


   Eu não vou colocar as fotos desse livro aqui, porque a maioria das fotos são de pessoas nuas. Mas se você esta curioso pra ver Madonna nua e safadinha há mais de 20 anos aqui esta o link.


   Madonna cria uma personagem para o album, Madonna se chama Dita no em Erotica. O album é cheia de batidas cruas e letras bem elaboradas. O album fala desde estupro, sadomasoquismo e até mesmo de amor. O amor é falado muitas vezes em Erotica e a imprensa musical não se deu conta disso. Fazendo com que Erotica fosse o primeiro fracasso da carreira de Madonna. Madonna fez de tudo para que o album desse certo. Mas como já falei as pessoas falaram que ela tinha ido longe demais. O album é grande influencia para todas essas vadiazinhas teens por ai. Se não fosse Erotica não conheceríamos essa putaria da industria fonográfica. Mas a grande diferença é que Erotica é um album super produzido, cheio de instrumentos, um album criativo. Eu sempre fico nervoso com essas coisas. Geralmente quando a Madonna tenta quebrar mais tabus e revolucionar ela nunca é compreendida pela grande massa.

Singles de Erotica:


Erotica

Deeper and Deeper

Bad Girl

Fever



Rain

   Eu sou totalmente fascinado por Erotica, acho uma fase totalmente obscura da Madonna. Uma Madonna incompreendida, já na casa dos 30 anos, era motivo de piadas em programas. Fez  uma das turnes mais controversas da história da música. A turne The Girlie Show era outra quebra de tabus. Só maiores de 18 anos podiam assistir. Havia simulações de orgias, homossexualismo, desabafo de Madonna cantando para uma amigo morto vitima da Aids, nudez. Enfim, muito pesado para época. Madonna não fala sobre essa época e não costuma cantar as musicas de Erotica em suas turnes. Erotica foi essencial para revolução sexual na musica mundial.