quarta-feira, 8 de junho de 2011

Joan Crawford


   Joan Crawford, foi uma diva do cinema mudo, e mais tarde se tornou diva do cinema moderno. Uma atriz muito conhecida por sua beleza e seu temperamento forte. Indicada 3 vezes ao Oscar, e ganhadora de um.  Joan teve muito altos e baixos em sua carreira. Mas não vou comentar muito sobre sua carreira, e sim da sua vida como mãe segundo sua filha.


   Joan Crawford não teve filhos biológicos, e adotou 4 crianças : Christopher, Christina, e as gemeas Cynthia e Cathy. No seu testamento, Joan deserdou seus filhos dois filhos mais velho. Segundo o testamento, eles sabiam o por que disso.
   Logo após sua morte. Christina sua filha mais velha, resolveu escrever como era a vida com a sua mãe. O livro se chama Mommie Dearest.O livro relata uma infância conturbada, uma mãe egocêntrica, alcoólatra , que maltratava e não tinha sentimentos por seus filhos. Ela ainda afirma que Joan adotou as crianças apenas por marketing. Depois de alguns anos o livro virou um filme. Eu não li o livro, estou doido pra ler, apenas assisti o filme, e o filme apesar de ser longo, os fatos são muito rápidos. Como sempre acontece.


   Se você for perceber, ela foi a pioneira nesse assunto de ''adoção''. Eu não acho errado adotar, mas a maioria desses artistas realmente adotam para fins ''lucrativos''. Há muito artistas que adotaram e poucas pessoas sabem, como: Tom Cruise, Nicole Kidman, Sharon Stone entre outros. Me parece ótimo esse ato, eu mesmo penso em adotar, mas tudo parece dificil para uma pessoa normal. Agora certas ''pessoas'' adotam com uma facilidade (rs). Não vou mais prolongar esse assunto.