segunda-feira, 14 de julho de 2014

Sivu ''Can't Stop Now'' (EP)

   Eu conheço tantos artistas, e geralmente não lembro de onde eu conheci a maioria deles. Mas em uma dessas minhas viagens musicais, eu estava em um site de álbuns lançados recentemente. E eu sou daquele tipo de pessoa que vê a capa e a tracklist e já me interesso, sem mesmo ter escutado alguma musica e muito menos saber do gênero. Foi nessa que conheci que Sivu.
   Sivu é um cantor da Inglaterra que é influenciado por Beck e Björk. Tem tocado por bandas desde os 14 anos, e por causa da música logo se mudou para Londres. Com seus vinte e poucos anos, Sivu vem se destacando na cena musical. Seu estilo musical é bem diferente e sem limites. Eu não sei porque, eu acho que ele tem um pouco de Robert Smith na questão de carisma. Posso falar que ele é simpático, eu até troquei algumas frases com ele no Twitter, e ficou espantado de ver que alguém (no caso eu) do Brasil gostasse da musica dele. 
   Em ''Can't Stop Now'' há uma certa melancolia espontânea, as músicas são cuidadosamente bem produzidas. Mas acho que o destaque fica mesmo por conta de ''Dumb'', Sivu faz uma versão digna de respeito da canção do Nirvana do álbum In Utero(o melhor). Acho que Kurt ficaria orgulhoso de tal versão. Sivu disponibiliza seu trabalho de graça pra você, apenas preencha o formulário no site. Escute :

Época de MTV: Cibo Matto ''Sugar Water''

   Hoje a MTV faz parte do grupo Viacom, mas logo no inicio antes de ser da Editora Abril, havia a MTV original, aonde dava aos seus telespectadores acesso a artistas/bandas com talento. Lembro de quando eu era pré adolescente, antes de ir pra escola de manhã ficava assistindo os clipes cuidadosamente selecionados, uma ótima playlist. Como eu era novo nesse mundo da música, os clipes que assisti, faziam com eu me interessasse por certas bandas diferentes, que nunca havia ouvido falar. E uma delas foi Cibo Matto.
   Cibo Matto foi uma banda formada pela dupla de japonesas Yuka Honda e Miho Hatori. A banda esteve em atividade de 1994 à 2001. A banda já esteve relacionada com Yoko Ono e Sean Lennon. Um dos principais motivos da banda ter ficado conhecida pelo publico e elogiada pela critica, foi a constante reprodução do clipe Sugar Water na MTV. Os clipes daquela época, deveriam chamar atenção, deveriam ser bem feitos, inovadores, as vezes nem mesmo com um grande orçamento.