terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Trilogia: James Dean


   Pra quem curte cinema, principalmente filmes antigos, um dos melhores atores já visto em cena, com certeza foi James Dean. Pra quem não o conhece, James Dean foi um jovem que transpirava rebeldia em seus papéis no cinema, viveu intensamente e morreu os 24 anos. James fez 3 filmes que o transformaram em icone de um geração, e por isso começo um novo quadro aqui no Urubu chamado Trilogia, que basicamente comentará sobre trilogias, ou destacará em forma, o mais notaveis trabalhos feitos.


Rebel Without A Cause - Juventude Transviada


    O filme de 1955 conta a história de Jim Stark, um jovem problematico que vive mudando de cidade por causa de seus pais; Quando Jim começa a frequentar as aulas em sua nova escola, começa novos problemas que não são normais para jovens. Você se enganará se pensar que é um tipico filme sobre adolescentes rebeldes. Rebel withou a cause é um verdadeiro clássico.


East of Eden - Vidas Amargas


   O filme conta a história de dois irmãos em plena primeira guerra mundial, um rebelde, e outro totalmente obediente ao pai, que os criou sozinho. E é claro que James Dean interpreta o filho rebelde, e tal interpretação foi indicada a um oscar postumo. O filme se baseia em Caim e Abel, como sempre é um filme surpreendente.


Giant - Assim Caminha a Humanidade


   Tenho mil e uma coisas pra comentar sobre esse fillme, meu favorito de James Dean, mas gosto que cada um assista e tire suas próprias conclusões. Com um elenco de peso, Elizabeth Taylor e Rock Hudson juntam se a James Dean. O filme conta a historia de Leslie uma moça criada na fazenda que conhece um dos cliente dos seus pais Jordan. Logo se casam e mudam para o nada agitado estado do Texas. Chegando no rancho de Jordan, Jett interpretado por James Dean logo se admira pela beleza de Leslie, conflitos familiares e entre empregados e patrões sempre é um tema, o filme  tem uma reviravolta forte. A tipica historia que me fascina.