segunda-feira, 27 de maio de 2013

Lista: 5 Rappers brancos que você precisa ouvir


   Isso mesmo rappers brancos, geralmente rap/hip-hop são feitos por negros e digamos assim, que os de qualidade também eram deles. Vanilla Ice foi o primeiro rapper branco a fazer um tremendo sucesso, mas logo depois foi tachado como uma piada musical. Anos mais tarde veio Eminem, que decidiu mostrar que rap é apenas um gênero e que qualquer raça consegue fazer um som de qualidade. Aqui vou apresentar a vocês 5 rappers brancos, jovens e cada um tem uma proposta diferente em seu trabalho.

     T. Mills - Nascido como Travis Tatum Mills no dia 12 de abril de 1989. T. Mills já tem uma fama relativa aqui no Brasil, os fãs brasileiros conseguiram colocar ele no top 10 de hip hop no iTunes. Pra quem conhece T. Mills como eu, é bom saber que ele evoluiu muito durante os últimos anos, seus álbuns não parecem mais tão plastificados e infantis. Os assuntos não são apenas drogas e sexo. Sua ultima mixtape Thrillionaire é seu melhor trabalho sem sombras de duvidas. No fim, T. Mills é apenas um cara que quer passar diversão em suas musicas.


  
 Devlin - James Devlin nasceu no dia 7 de maio de 1989 na Inglaterra. Conheci seu album de estréia Bud, Sweet & Beers em 2010, e fiquei impressionado desde a primeira faixa. Ótimas letras, ótimas melodias e se diferencia de outros do gênero. Ele consegue fazer um rap consciente sem marginalizar situações. Bem diferente de T. Mills, seu trabalho é sério e usa suas musicas como forma de protesto. E o diferencial fica pela quantidade de instrumentos, não apenas uma base eletrônica. 



   Hoodie Allen - Seu nome verdadeiro é Steven Markowitz e nasceu no dia 19 de agosto 88. Hoodie tem um caso diferente dos outros, mesmo jovem , ele já era bem sucedido trabalhando no Google. Preferiu largar o emprego e ir atras do seu sonho. Seu rap é cheio de referencias culturais, mostrando o tanto de conhecimento que ele possui. Conheço o som dele desde de 2009 e ouço ele melhorar a cada trabalho novo. Ele está a caminho do sucesso, fazendo já algum barulho nos Estados Unidos. 



   Sammy Adams - Samuel Adams Wisner nasceu no dia 14 de agosto de 87. Esse já faz um som mais divertido, como a musica deve ser. Creio que para ele alcançar o ápice de sua carreira, falta pouco. Ele teve muita divulgação fazendo parceria com Enrique Iglesias.




   Mac Miller - O mais novo da lista é Macolm McCormick nasceu no dia 19 de janeiro de 92. Talvez ele também seja o mais bem sucedido e o mais aclamado da lista. Mac Miller já tem um publico grande e uma lista de fãs famosos.