sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Documentário: Bombadeira

   No inicio desse ano, no intervalo entre a faculdade e o trabalho, estava matando o tempo no centro de São Paulo e conheci uma travesti (não sei se esse seria o correto). E pela primeira vez na vida, percebi que a vida que ela levava não era fácil. Ela uma jovem muito bonita, que a principio lembra realmente uma jovem mulher. E ao contrario de outras, é uma moça direita, que tem nojo de trocar sexo por dinheiro. Ela me contou de como era difícil arranjar um emprego, de fazer coisas simples sem lembrar qual era seu gênero. Depois de alguns meses assisti ao documentário: Bombadeira. 

   O documentário retrata travestis querendo feminilizar seu corpo através de aplicações clandestinas de silicone. O que pode parecer vaidade é o que falta para afirmar sua feminilidade. Os travestis sempre são vistos marginalizados e acabam não tendo o mesmo respeito que o restante das pessoas. As únicas pessoas que podem melhorar a vida delas são as ''bombadeiras''.  Assista completo:

Arte: Polly Nor

   É diferente quando você enxerga as coisas de uma outra maneira, agora quando você consegue expressar isso através da arte é magnifico. No momento o que mais me acha atenção é o cotidiano mostrado de forma pouco convencional, e a arte não tem limites, ela nos proporciona coisas inimagináveis. E aí entra em cena: Polly Nor. 

   Polly Nor é uma artista do norte de Londres, com 26 anos já participou de vários grandes projetos. Agora em exibição solo, a já aclamada ''Sorry Grandma'' mostra a instabilidade emocional, e a sexualidade feminina em forma de sátira erótica. 






Para ver as outras obras acesse aqui.