domingo, 30 de junho de 2013

Lista: 5 musicas com participação de Pharrell

   Primeiramente eu gostaria de agradecer a todos aqueles que visitam o blog com frequência. Esse mês vocês me surpreenderam com a quantidade de acessos e isso quer dizer que eu tenho feito um bom trabalho, obrigado! A lista de hoje será com Pharrell, pra quem não o conhece, ele é famoso por ter produzido grandes canções radiofônicas na atualidade. Tendo trabalhado com a grande maioria de grandes estrelas da musica, eu gosto muito do Pharrel por ele conseguir fazer um som urbano acessível a todos. Então vamos lá:

   Eu sempre gostei muito do Robin Thicke, e realmente ele me surpreende a cada trabalho. Recentemente ele lançou um EP da musica Blurred Lines. E Pharrell produziu a faixa e faz alguns backing vocals. Como sempre Pharrell esbanja simpatia em suas aparições. Considero uma boa musica pop, uma musica divertida.

   Em seu grande retorno de sucesso Mariah Carey chamou grandes nomes da musica urbana para conseguir alcançar novos horizontes. E um deles foi Pharrell, em uma das faixas mais memoráveis do álbum The Emancipation of Mimi ela dividiu a cena com Pharrell e Snoop Lion (antigo Snoop Dogg). E com certeza é uma das musicas mais diferentes da Mariah.

   A Rainha do Pop queria inovar como faz em todo álbum, chamou um grande numero de produtores bombadores da época e nessa, Pharrell produziu a metade de seu álbum Hard Candy. Give it 2 me é uma das musicas mais aclamada pelos fãs de Madonna. A musica é um hino para a própria Madonna, em que você não pode desistir de seus objetivos.

   Gwen Stefani mudou completamente seu som com Pharrell, Gwen que vinha de uma banda de rock dos anos 90, conseguiu chegar no topo de popularidade com a musica pop feita por Pharrell para ela sobre medida. Quem nunca se mexeu escutando esse pancadão que é Hollaback Girl. Nesse clipe Pharrell aparece quase despercebido.

   Em meados de 2010 Uffie, que é considerada por muitos a princesa suja do indie pop lançou um album com produção de Pharrell. Há quem fale que tudo que Kesha faz, Uffie fez primeiro e com dignidade. Quase ninguém conhece o som de Uffie, e vale a pena você procurar e se informar, porque realmente é de qualidade.