segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Babsi

  
   Hoje parece que tudo que eu pensei nesses ultimos tempos tem que se realizar... Acabei de saber algo que me deixou muito feliz... e é um tipo de felicidade que me agrada e ao mesmo tempo faz o contrário. Eu queria agradecer muito a essa pessoa por existir na minha vida, pois sempre ela aparece nas horas que eu percebo que a realidade é muito diferente da fantasia. Thanks C.P.V.

   Todo mundo que me conhece sabe como eu sou totalmente fascinado pela Christiane F. e seu bando de junkies. Mas hoje me deu uma puta vontade de Babsi.  Babette D. era seu verdadeiro nome, foi uma das melhores amigas de Christiane na epoca que ambas eram garotas de programa e consumidoras de heroina. Babsi morreu jovem, morreu com 14 anos, vitima de overdose de heroina. Ela não era como todos os amigos e amigas de Christiane, ela tinha uma vida financeira instavel, tinha tudo o que ela realmente queria, e mesmo assim caiu nesse mundo e chegou no fundo do poço. Apesar de Christiane no livro afirmar que Babsi era sua melhor amiga, em muitos momentos do livro, podemos perceber que amizade entre viciados em drogas pesadas não existem.


   Na epoca de sua morte ela foi noticia em toda Alemanha. O mais interessante que um mes antes de sua morte ela deu uma entrevista, e esse video depois varios anos sem aparecer, apareceu recentemente na internet.  No video perguntam a ela, quanto tempo ela esta no vicio e o que ela faz para mante-lo. Pra quem é fã como eu até se emociona.


   Eu sempre fico imaginando como seria fabuloso um livro contando apenas a história de Babsi. No livro de Christiane, alguns especialistas e conhecidos de Babsi dão certos depoimentos de como ela era. Uma menina calada, educada, meiga e que queria sair desperadamente do mundo das drogas.