quarta-feira, 10 de junho de 2015

Filme: Notas do Subsolo

   Depois de meses sem postar volto para o Urubu Depressivo. A faculdade e o trabalho tem me consumido nesses últimos meses e esse foi o grande motivo da minha ausência, e é claro algumas bebedeiras. Mas durante esse período eu fiz ótimas escolhas de filmes pra comentar por aqui. E ultimamente tem sido difícil me agradar, gosto de personagens que no fundo lembrem algo em mim, podendo ser o meu melhor ou meu pior.
   O filme conta a história de um homem que mantém um diário em vídeo, expondo todo o ódio em que vive nas situações de seu cotidiano. Tudo começa quando  ele encontra antigos colegas de faculdade que estão bem melhores em relação à carreira profissional e financeira, e ele acaba se convidando para um jantar com esses antigos colegas e  não parece ser uma boa ideia assim que ele chega no restaurante.
   Esse filme é baseado no livro do escritor russo Fiódor Dostoiévski e quem leu o livro sempre vai falar que o livro é melhor que o filme, e isso é obvio. Mas o filme prende bem a atenção pelo fato de querer saber até aonde um ser humano pode se deixar humilhar, e como os pensamentos são diferente de atos e necessidade. Assista completo: