sábado, 4 de maio de 2013

Joelma 23º Andar


   Recentemente fui abordado e criticado pelo fato de não comentar sobre filmes brasileiros, e aqui está a resposta, eu gosto de filmes brasileiros, porém, eles sempre tem a mesma temática, que no caso seria sexo e violência. Não que bons filmes não o tenham, mas nossos filmes realmente exploram esse lado. São poucos os filmes brasileiros que passam uma mensagem que você pode se emocionar. Então nessa postagem mostrarei o filme ''Joelma 23º Andar'' filme baseado no incêndio do Edifício Joelma no dia 1º de fevereiro de 1974, a tragédia que aconteceu em São Paulo que deixou cerca de 179 mortos.


   Primeiramente vou deixar bem claro, que o filme é baseado nas cartas de Volquimar Carvalho Santos psicografadas pelo médium Chico Xavier. O filme conta a história de Lucimar uma jovem de 21 anos que trabalhava como processadora de dados no 23 º andar do edifico Joelma. E mostra o ultimo dia da jovem, e  os apuros que ela e seus colegas de trabalho sofreram antes de falecer.


   Joelma 23º Andar foi o primeiro filme brasileiro espirita, um filme cheio de emoção, creio que é incapaz de alguém não se emocionar com tal história. Ainda mais sabendo que foi uma das maiores tragedias brasileiras, e fica muito mais sério quando se trata que foi a própria vitima que contou a história e pela primeira vez  aqui no Urubu Depressivo, você poderá assistir o filme completo aqui mesmo no blog (*-*). 

Joelma 23º Andar - Filme Completo

Duetos


   Há algum tempo eu havia planejado comentar por aqui sobre duetos, fiz uma leve pesquisa e a maioria das  matérias que li, avaliavam participações de rappers como duetos, não que eu não considere rap um estilo musical, mas rappers não tem nenhuma habilidade vocal para ser classificados como dueto, por isso é bem diferente, e nas músicas sempre aparecem como feat. (featuring) e não and ou with. Mas voltando a falar de duetos, acho difícil alguém conseguir emplacar com um dueto pois sempre parece cafona. Cafona ou não vamos ver alguns populares e outros nem tanto.

Iggy Pop and Kate Pierson - Candy  

Paul McCartney and Michael Jackson - Say Say Say 

Johnny Cash and Bob Dylan - Girl from the North Country

Sonny and Cher - I got you babe

Frank Sinatra and Tom Jobim - Garota de Ipanema

Em breve muito mais ...