segunda-feira, 8 de julho de 2013

O Controverso Super-Homem: George Reeves

   Gosto sempre de saber sobre pessoas que viveram intensamente, e acabaram morrendo logo. Esse foi o caso de George Reeves. George foi o primeiro ator a viver o super-herói nos cinemas. Mas antes disso tenho que confessar que não sou muito fã de super-heróis, mas existem alguns que eu gosto sim. De fato, o Super-Homem sempre foi uma figura cativante, que além de seus poderes, ele também possui sentimentos ''humanos''. 
George Reeves como todo ator de Hollywood, queria ganhar notoriedade no cinema. Mas era quase impossível, só conseguia pequenos papéis, e era quase impossível percebe-lo. Em 1951 conseguiu seu primeiro grande papel como Super-Homem, tanto no cinema quanto na televisão. E foi como que George conseguiu alcançar fama e riqueza. Mas havia um problema, o que acontece quando se interpreta um personagem na televisão. 
   Durante as 6 temporadas em que atuou nos 50, George conseguiu poucos papéis no cinema, e não conseguia tirar a impressão do personagem de super-herói. Suas únicas aparições fora do seriado, também era interpretando o personagem. Assim como em comerciais, aparições publicas e televisivas. Além disso os próprios produtores do programa pediam para que ele não aparecesse com várias jovens, George era um mulherengo. Para que ele não bebesse e fumasse em publico. George era privado de viver sua própria vida durante esses anos. 
   O que todos não esperavam, acabou acontecendo. O programa acabou sendo cancelado. As pessoas próximas diziam que ele estava com depressão. Ele já não sabia o que fazer, as aparições estavam escassas e não havia convites para trabalho. No dia 16 de junho de 1959, George Reeves foi encontrado morto em sua casa com um tiro na cabeça. E até hoje permanece um mistério, seria suicídio ou assassinato? No quarto há evidencias que houve uma briga e um tiroteio momentos antes do corpo ser encontrado.  Além disso, George era amante de uma esposa de um grande chefão de Hollywood. O caso foi fechado como suicídio.
   No ano de 2006, foi lançado um filme chamado Hollywoodland baseado em sua vida, protagonizado por Ben Affleck. O filme de baixo orçamento acabou conquistando o publico e a critica.