segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mídias Musicais


   ''As estações musicais sempre tocam as mesmas canções, eu já estou entendiado com o conceito de bom ou ruim''. Essa frase foi dita por uma das maiores estrelas pop do mundo há cerca de 10 anos. Há anos eu tambem venho sentido isso. Antes era bom assistir premiações musicais e até mesmo escutar um Hot Parade. Esse ano vi um ano de decadencias musicais, e fãs decantes. Mas devo confessar que é a própria midia que passa essa tendencia para os jovens. Falando em premiações vi Lady Gaga ganhando premios e se apresentando fazendo cópias de tudo aquilo que já foi sucesso no passado, e seus fãs juram que ela a artista mais original que existiu. Vi um Justin Bieber, um menino que parece ser uma versão de Britney Spearsno começo de carreira, um robô, apesar que ela ainda é um. A grande massa teve conhecimento de uma cantora muita talentosa chamada Adele, apesar do talento de tanto que sou obrigado a escutar suas musicas, eu amo odiar cada musica dela, o mesmo aconteceu com Amy Winehouse. O que era pra ser bom gosto,virou moda de adolescente. O formato mp3 que seria uma grande revolução musical, acabou matando a musica por inteiro.
   Vários artistas por ai disponibilizam musica de primeira qualidade gratuitamente, o unico esforço que nós precisamos fazer, é dar uma pesquisada em sites especializados em musicas alternativas, ou melhor dizer em musicas de artistas desconhecidos. Devo confessar que só escuto aquilo que não faz sucesso, não por ser diferente, mas sim porque há qualidade no desconhecido. E por isso todo artista que eu considero bom eu coloco aqui como referencia.
   Mas voltando as premiações, quem assistiu uma esse ano, assistiu todas. O VMB desse ano, tentou ser diferente, colocando um juri especializado em musica, e não mais o telespectadores votarem, para não ser os mesmos ganhadores  dos anos anteriores. Pra quem é jovem, a musica influência bastante da sua vida, o jeito que se veste, a maneira como fala, as pessoas com quem se envolve. Enfim, o texto pode não importar para você... mas eu queria falar sobre isso...