segunda-feira, 21 de abril de 2014

Documentário: Kurt & Courtney

   Há mais de dez anos atrás que eu desejava assistir o documentário Kurt & Courtney. Pra quem não sabe, eu sou fanático por tudo que envolve Kurt Cobain. Nirvana foi a primeira banda de rock que eu realmente gostei. Sempre fui fascinado pela escrita de Kurt, ele sempre foi criticado, diziam que a sua escrita não fazia sentido. Mas tenho certeza que para mim e para outras milhares de pessoas fazem sentido.
   O documentário tenta entender o suicídio precoce de Kurt Cobain, entrando em contato com pessoas próximas. E consequentemente tentam entender o relacionamento de Kurt e Courtney, entrevistando familiares, antigos amigos, ex namoradas(os) ou apenas pessoas que tiveram contato com o casal. O que era pra ser tranquilo, acaba virando um inferno, a viúva Cobain quer impedir as gravações do documentário. 

   E quando isso acontece, aparece pessoas que mostram evidências que Kurt fora assassinado e não vitima de uma overdose ou suicídio. Além de próprio pai de Courtney concordar que não havia sido suicídio e afirmar que sua filha não é flor que se cheire. Pessoas sendo ameaçadas por ela para que não comentasse certos assuntos. Ou até mesmo um vocalista de uma banda dizer que Courtney queria o contratar para matar Cobain, e o mais estranho é que semanas depois da entrevista com esse vocalista ele acaba morrendo misteriosamente. 
   Mas quando você começa a querer acreditar nas evidências, algo muito improvável acontece. Uma amiga de uma babá de Frances quer falar o que sua amiga viu quando participava da vida do casal. Aí eu só te digo uma coisa, tire suas próprias conclusões. Assista completo: