domingo, 25 de setembro de 2011

O que eu aprendi com 7 músicas ruins

   ''Eu sei que vocês vão dizer... que é tudo mentira que não pode ser''... Eu não posso negar, todos somos seres humanos e somos diferentes uns dos outros... pra mim, não existe aquele papo ''ai eu sou diferente''. Todos somos diferentes, mas existem pessoas que são mais parecidas umas com as outras. E acho que quanto mais a pessoa se define como diferente mais parecida com as outras ela é.
   Fico impressionado com quantidade de musicas ruins que as pessoas escutam e pensei o que elas aprendem com essas musicas? Então eu resolvi fazer uma compilação com o que eu acho que as pessoas aprendem com elas. Vamos lá:

Aprendi o que é bacanal: ''Bacanal é piroca na boca, piroca na xota, piroca no cú''. Bacanal é suruba!!!

Aprendi a ser trabalhador: ''Ela dá pra nóis porque nóis é patrão''. Isso ensina os funkeiros a serem patrões de suas próprias boca de fumo. Nada como crescer na vida e ter sexo a vontade.

Aprendi a ser funkeiro e pai de familia: ''Ele era funkeiro e era pai de familia''. Sim depois de engravidarem a menina do baile com 14 anos, ele podem levar uma vida dupla,serem funkeiros e serem pais de familia.

Aprendi que dançar créu tem que ter habilidade: ''Pra dançar créu tem que ter habilidade... essa dança não é mole não''. Sem comentarios.

Aprendi que se eu quiser drops tic tac tenho que bater forte o tambor: ''bate forte o tambor... eu quero tic tic tac''.

Aprendi se eu quiser ver uma menina indo até o chão basta eu lhe dar um pirulito: ''uma menina com um pirulito na boca ela vai descendo até o chão.''

Aprendi se eu quiser ensinar um cavalo, tenho que leva-lo ao estado do Pará: ''Cavalo manco agora eu vou te ensinar... Isso e muito mais você só vai encontrar no Pará''.

Franklyn

  
   Ando assistindo mais filmes do que de costume, e todo filme que assisto lembro dos quais eu assisti há tempos atras. E de como eu preciso de filmes pra viver. Pode parecer desnecessario mas eu realmente preciso. É uma forma de escapar da minha realidade e viver realidades alternativas. E não preciso estar bebendo para sair da minha realidade e criar a minha propria realidade alternativa atraves do alcool. Eu pensei que estava com problemas com o alcool, e na verdade ainda penso assim. Mas acho que meu maior problema são as pessoas. Estou num momento que preciso ficar sozinho e não ser usado pelas pessoas ao meu redor. O alcool já me usa o suficiente. Estou preferindo beber sozinho é um sentimento reciproco que tenho com o alcool.


   Eu tenho vários atores preferidos dessa nova geração. Todo filme do Ryan Phillippe que me deparo sou obrigado assistir. Ele sabe muito bem escolher seus papéis nos filmes que atua. No filme Franklyn,ele é o protagonista assim como meus filmes preferidos, se você não gosta de pensar e finais imprevisiveis não assista Franklyn.


   O filme se passa em mundo paralelos, em Londres atual e Meanwhile City uma metropole futurista. Conta a historia de quatro jovens, o filme é marcado por tragedias, romance e o ponto principal pra mim problemas existenciais e psicologicos. O filme todo não dá pra perceber o que realmente acontece. Mas quando realmente mostra o acontece com o elenco, voce fica surpreendido, apenas uma bala muda o destino de todos.

Anne Frank


   Há alguns anos atras eu era voluntario da biblioteca da escola aonde eu estudava. Nesse periodo de quase um ano eu conheci bastante sobre livros. E posso dizer a todos que eu sempre gostei mais das coisas fisicas do que virtuais. Sempre aprendi mais com livros e revistas do que com internet. Gosto muito de internet. Mas as pessoas não a usam de tal forma que era pra ser usada. Mas não vou me prolongar sobre assunto.


   Com certeza um dos livros mais fascinante que já li em toda minha vida. ''O diário de Anne Frank'' foi escrito por Annelisse Maria Frank a propria Anne Frank, foi escrito durante a Segunda Guerra Mundial. O mais interessante de tudo isso, ela escreveu num esconderijo em que sua familia estava juntamente com uma familia amiga. Passou anos escondida num sotão de um prédio. Meses antes da guerra terminar todos do esconderijo foram pegos. Foram levados para um campo de concentração, Anne morreu logo depois. O unico sobrevivente foi o pai de Anne, que resolveu publicar o diário da filha.

   Aqui o unico video em que Anne Frank aparece: