terça-feira, 9 de julho de 2013

Georgi Readman, A Moça Miojo

   Olha, fazia tempo que eu não comentava nada estranho, então eu não esqueci das bizarrices que acabo conhecendo. A jovem Georgi Readman de 18 anos, ficou conhecida esse ano por sofrer de distúrbio alimentar seletivo. O que acontece quando você tem esse distúrbio é o seguinte. Você só consegue se alimentar daquilo que você confia, no caso dela, é macarrão instantâneo . Com oito anos de idade ela teve uma intoxicação alimentar. E o médico recomendou o mesmo, até que ela melhorasse. A moça começou a ter medo de comer outras coisas, e ficar doente.
   E não é que ela bonita? Há dez anos se alimentando apenas com macarrão instantâneo, Georgi está sofrendo as consequências, ela tem uma anemia tão forte, que o médico, uma vez pensou ter certeza que ela  estava com leucemia. Ela diz querer parar de se comportar assim, quer levar uma vida normal. E está disposta a seguir um tratamento. 
    Recentemente eu assisti um documentário que mostrava a vida de quem tem essa doença, e é realmente difícil porque é psicológica. Muita gente pensa que é a própria pessoa que não gosta de outras coisas, mas não funciona assim não. É um trauma alimentar.

Live: Eminem Live From New York City

   O Eminem com certeza mudou certas coisas no cenário musical desde sua ascensão. Antes dele, rap/hiphop de qualidade era apenas feito por negros. E realmente isso é verdade, não vejo outro rapper branco antes de Eminem. Lembro quando foi lançado o clipe de Without Me, eu tinha cerca de 12, 13 anos, aquilo mudou a minha vida. Além de satirizar ícones, ele satiriza a si mesmo. É isso que quase ninguém percebe dele. Tem um show dele de 2007 muito bom que vale a pena compartilhar com vocês.
   Eminem Live From New York City é um DVD lançado em 2007, gravado no Madison Square Garden. Nessa apresentação ela canta seus grandes sucessos como: Lose Yourself, Cleanin' out my Closet, Rockstar, Like Toy Soldiers, The Way I Am, Just lose it, entre outros. Sempre é bom ver a performance de Eminem, então vale a pena conferir. Assista:

Para fãs de terror: Contatos de Quarto Grau (Filme)

   Acho que todo mundo já assistiu esse filme. Quando eu assisti esse filme eu estava sozinho em casa, fazia tempo em que não me assustava. É ótimo assistir um filme assim, já ouvi dizer que até emagrece. A atriz principal é Milla Jovovich, a considero uma ótima atriz. Mas de uns tempos pra cá, acabei percebendo que a maioria dos seus papéis parecem ser o mesmo. Uma mulher fraca no inicio, e uma já mais forte no final. Parece que ela sempre interpreta a mesma personagem. Mesmo assim gosto dela desde o Quinto Elemento, e gosto muito dela como cantora, tenho até os dois álbuns que ela lançou. Bom, vamos para o principal, o filme.
   Todo mundo já conhece a história, o marido da doutora Abigail acaba se matando, e ela tem que cuidar de seus filhos, até que percebe que todos os seus pacientes tem o mesmo sonho. E o que tudo parece é que todos os problemas são causados por seres de outro mundo. E o filme em forma de documentário, sugere o todo tempo que a história é verdadeira, assim como os videos que uma hora ou outra aparece. 
   O filme é mesmo perturbador, mas depois que você assiste, você quer realmente saber se tudo isso é verdade. Lembro que na época que foi lançado, Milla Jovovich aparecia nos trailers falando em que todas as cenas foram baseadas no que realmente houve. Acho que isso prendeu muito mais a atenção das pessoas. Então fui fazer uma leve pesquisa sobre e descobri que tudo não passa de uma mentira. Somente alguns anos antes do inicio da produção, que os responsáveis começaram a criar lendas na internet sobre os personagens. Verdade ou não, a produção é de tirar o folego. Assista  legendado:

Livro de Sangue (Book of Blood) Filme

   Gosto de alugar filmes, acho que sou uma das poucas pessoas que ainda fazem isso. Livro de sangue eu aluguei, nas nem prestei atenção direito na sinopse, aluguei pensando que era um filme de terror. E logo percebi que não era esse ''terror''. Passei admirar filmes assim, que parecem ser de terror e não são, geralmente as pessoas não gostam. Acabei comprando o DVD do filme, Livro de Sangue é baseado nos contos de Clive Baker, com o mesmo titulo. Pra quem não sabe, Clive Baker é escritor, diretor, roteirista... e fez um grande clássico do horror o aclamado Hellraiser.
   Tudo começa quando a doutora Mary, cansada de ver todas suas tentativas de conseguir contato com o mundo espiritual conhece seu jovem aluno Simon. Ela acaba acreditando que Simon tem poderes, e assim ela conseguirá tudo que sempre quis. No meio disso tudo os dois acabam se apaixonado. Porém Mary percebe que estava sendo enganada por Simon. Mas de fato, há algo diferente em Simon, ele é um livro de sangue, onde os próprios mortos escrevem suas histórias na pele dele. Ao saber disso Mary quer possuir Simon, não importa o quanto custar.
   O filme é bom para quem quer ver uma boa história, não para quem quer se assustar. Livro de Sangue é dos meus filmes favoritos. De uma forma, consegue mesclar vários gêneros em uma historia. Vale realmente a pena assistir. Assista dublado:

Monster - Desejo Assassino (Filme)

   Eu já havia comentado por aqui sobre Aileen Wuornos, a vida a transformou numa assassina. Já assisti alguns documentários sobre a vida dela. Fico sempre em estado de choque, em poder ver, até a que tipo de situação as pessoas podem viver. E realmente agradeço por viver bem. Mas de certa forma, é um assunto que me interessa até demais. Violada quando criança, lésbica e prostituta. E de repente uma serial killer em potencial. O papel que mudou a vida da atriz Charlize Theron. 
O filme começa e já mostra a decadência que Aileen Wuornos vive. Uma prostituta alcoólatra, que não tem nem onde dormir. E do nada, do nada mesmo, ela conhece uma outra mulher, chamada Selby interpretada pela Christina Ricci (a atriz que fez Gasparzinho e Familia Addams). Selby é uma lésbica que não é aceita pela família, por isso resolve fugir com Aileen. Como as duas estão sem trabalho, Aileen acaba voltando para a prostituição. Em meio de um programa, ela se vê em uma situação de matar ou morrer. E isso acaba mudando a história de todo mundo que aparece em sua vida. 
   No fundo Aillen só queria amar e ser amada. Quando se assiste o filme, pode se ter até mesmo uma afeição por ela, e ver  como o mundo é tão injusto. O longa foi vencedor de vários prêmios, o mais importante foi Charlize Theron ter ganhado o Oscar de melhor atriz por sua atuação. Aillen queria que sua história fosse contada. Assista o filme legendado: