quinta-feira, 18 de julho de 2013

Wise Blood ''id'' (Album)

   No fim da semana passada havia recomeçado minha pesquisa musical. Nessas pesquisas eu ouço até oito álbuns por dia. E nem sempre é uma boa experiência, nem todos os álbuns são agradáveis. E pior do que isso, é alguém falar que eu não sei de música. Eu escuto todos os gêneros possíveis, e não fico preso em um. Música boa é música boa, não importa o gênero. Então acabei fazendo download do album ''id'' do Wise Blood.
   E como sempre, eu faço download sem saber de que banda se trata, qual a proposta. Apenas faço download e escuto. No caso id, desde a primeira faixa chama muita atenção. O álbum consegue soar como algo que você precisava ouvir, no caso te leva a uma nostalgia. ''id'' é um pop, um pop de qualidade, conseguindo mesclar musica eletronica, jazz, e também um som bem urbano; e tudo levar a crer que é um som alternativo e indie. As músicas que mais chamam atenção são: Alarm, Rat, Consumed e AMC Loews Waterfront.
   Wise Blood é um projeto de Christopher Laufman. Christopher Laufman é jovem talentoso que já vem chamando atenção já faz algum tempo. E preciso dizer que não se tem muita informação sobre ele, apenas que ele é reconhecido pelo talento por uma critica diversificada. Quer ouvir ''id''? faça o download aqui mesmo.
Download Wise Blood - id  (senha: www.mp3boo.com)

A Serbian Film (Filme)

   Desculpe a ausência, mas como sempre, estou de volta. Eu pensei muito antes de fazer essa postagem, mas acho que estamos evoluindo. A Serbian Film é um filme sérvio de 2010, e posso te dizer apenas uma palavra para descreve-lo, ''polemico''. Nas ultimas semanas tenho assistido alguns filmes estranhos, filmes em que não há limites. A Serbian Film teve criticas pesadas ao redor do mundo, inclusive mesmo aqui no Brasil, chegando até ser censurado e retirado de um festival.
   Milos é um ex-ator pornô, resolveu largar os filmes porque queria constituir uma família. Vivendo apenas do dinheiro que ganhou como ator, ele tem uma nova oportunidade, no caso a maior de sua vida. Um cachê um tanto quanto alto. Milos acaba aceitando, os produtores acabam falando que o filme seria ''artístico'', a ''arte'' seria usada o tempo inteiro no filme. Milos acaba entrando na situação mais difícil de sua vida, quando ele percebe ele esta envolvido em pedofilia, necrofilia, zoofilia, e de repente acaba sendo muito tarde para ele conseguir largar o filme.
    O filme é cheio de surpresas, e por mais que os assuntos sejam fortes, e difíceis de lidar, acaba sendo um filme bom, inovador. Eu não concordo com tais assuntos, mas mostrar até aonde vai o desejo do ser humano é diferente. E quero deixar bem claro, o filme não é de terror. Eu não aconselharia a 95% das pessoas, é pesado demais e é difícil se manter frio nas imagens mais fortes. Mesmo assim, assista: