quarta-feira, 31 de maio de 2017

Filme: A Morte Cansada

Pra quem me segue nas redes sociais, deve ter percebido que estou um pouco obcecado com fotografias ''preto e branco''. Na verdade nos últimos meses tenho assistido muitos filmes ''mudo'' em preto e branco. Nunca pensei que algum dia me interessaria tanto esse tipo de filme, que sempre julguei de modo errado sem conhecer, assim como todos.  E fiquei realmente abismado com ''A morte cansada.''

Sinopse:
A morte chega num vilarejo perdido no tempo e compra um terreno ao lado do cemitério local, onde constrói um gigantesco muro ao redor dele. Sendo ela a única que conhece a entrada para a área murada, os habitantes da vila deixam de se preocupar com o estrangeiro misterioso e continuam suas vidas, nascendo e morrendo. Até que a morte segue um jovem casal em lua-de-mel, e resolve levar o rapaz para um passeio. Percebendo a longa ausência do marido, a garota vai à sua procura, até chegar ao cemitério, onde vê uma manada de almas adentrando o muro, sendo ele um dos mortos. Desesperada, ela vai buscar conforto na casa de um velho alquimista que lhe oferece ajuda. Lá, ela lê uma passagem na Bíblia que dizia que "o amor é mais forte que a morte" e dá o passo que só ela pode da reunir-se com seu amante. Fonte: Filmow


Olha, esse filme me surpreendeu de verdade. Entrou na lista de um dos melhores que filmes que já assisti. O decorrer da história é extremamente emocionante, as atuações chegam até mesmo ser fortes. Fico impressionado que o cinema alemão nessa época é realmente interessante. Assista: