quinta-feira, 27 de junho de 2013

Manifestações e Musica

   Eu pensei muito antes de escrever esta postagem, porque é um assunto que não tem muito a ver com a temática do blog. Porém, depois de participar de uma manifestação significativa aonde eu vivo, mudei completamente o meu ponto de vista. Eu nunca me importei pra politica, tenho titulo de eleitor desde os 16 anos e nunca votei, sempre pago multa. Mas nunca votei pelo fato que  eu não tenho um conhecimento ou até mesmo um ponto de vista politica. E não concordo que o voto seja obrigatório por isso, e por essa mesma razão, acaba ganhando esses tais políticos que não fazem nada. Fui pra rua pra fazer a diferença, não adianta você ficar em casa parado, esperando que o Brasil mude, pois isso não irá acontecer. 
   A musica sempre teve uma grande importância nas manifestações brasileiras, cantores eram proibidos de cantar seus hinos da liberdade, muitos artistas tiveram que sair do país por não poder expressas suas ideias sobre as situações. Mas não foi apenas na época da ditadura que se fizeram ótimas musicas de protesto, sempre houve no Brasil, porém quase ninguém conhece. Então por que não uma ótima coletânea de musicas de protestos? Achei uma ótima no Baixa Funda, alias é um ótimo blog para ampliar seus conhecimentos em musica  brasileira. E o melhor você pode fazer download desta ótima coletânea aqui mesmo no blog. Nessa coletânea tem de tudo, Ratos de Porão, Titãs, Gabriel O Pensador, Caetano Veloso, Tom Zé, Novos Baianos entre outros novos talentos da musica brasileira.
Photo: Cris Oliveira - Primeira Manifestação de Suzano SP 22 de junho de 2013