terça-feira, 5 de abril de 2016

Albuns Pop: ''Wall of Soundz'' - Brian McFadden

   Fui pré adolescente no inicio dos anos 2000 e peguei o final da era de ouro das boys band. Logo depois dessa época, os caras dessas bandas se desesperaram para conseguir um lugar ao sol com uma carreira solo. Praticamente todos tentaram emplacar algum sucesso, mas falharam. Como fã de pop, escutei vários álbuns de ex boy band e maioria é bem cafona e sem graça. E sem querer querendo acabei escutando o Wall of Sounds do Brian McFadden (ex-Westlife), que nos álbuns interiores havia feito pop rock. 
Wall of Soundz foi lançado em 2010, e soa como um álbum ainda totalmente atual, por não ser como a farofada  pop que havia na época. O álbum que era pra ser um projeto paralelo de Brian Mcfadden com o produtor Robert Conley, mas acabou sendo o terceiro álbum de McFadden. Pra quem conhece o trabalho dele, sabe que nos álbuns anteriores seu som era bem tranquilo e voltado para o pop rock melódico. Wall of Soundz parece ser uma coletânea quando se ouve pela primeira vez, porque é extremamente radiofônico.  



















   O álbum começa com ''Just Say So'', a faixa mais pop do album, atingiu o primeiro lugar na Austrália ficando 3 semanas na mesma posição,  Logo em seguida ''Chemical Rush'' que também teve um bom desempenho na Austrália e mostra uma batida eletrônica que acompanha o álbum inteiro. ''Mistakes'' é um ótimo dueto com a cantora Delta Goodrem, a ultima faixa escolhida como single para divulgação do álbum. Mas os destaques mesmo ficam para outras faixas, ''Sigh of the Times'', aquele tipo de musica pra cantar junto e ficar cantarolando o dia inteiro. ''Now we only cry'' é uma verdadeira mistura de vozes limpas com suaves batidas eletrônicas. E o álbum acaba com vontade de ''quero mais'' com a belíssima e agressiva e ''When you coming home'', a melhor faixa do álbum.