sábado, 4 de maio de 2013

Joelma 23º Andar


   Recentemente fui abordado e criticado pelo fato de não comentar sobre filmes brasileiros, e aqui está a resposta, eu gosto de filmes brasileiros, porém, eles sempre tem a mesma temática, que no caso seria sexo e violência. Não que bons filmes não o tenham, mas nossos filmes realmente exploram esse lado. São poucos os filmes brasileiros que passam uma mensagem que você pode se emocionar. Então nessa postagem mostrarei o filme ''Joelma 23º Andar'' filme baseado no incêndio do Edifício Joelma no dia 1º de fevereiro de 1974, a tragédia que aconteceu em São Paulo que deixou cerca de 179 mortos.


   Primeiramente vou deixar bem claro, que o filme é baseado nas cartas de Volquimar Carvalho Santos psicografadas pelo médium Chico Xavier. O filme conta a história de Lucimar uma jovem de 21 anos que trabalhava como processadora de dados no 23 º andar do edifico Joelma. E mostra o ultimo dia da jovem, e  os apuros que ela e seus colegas de trabalho sofreram antes de falecer.


   Joelma 23º Andar foi o primeiro filme brasileiro espirita, um filme cheio de emoção, creio que é incapaz de alguém não se emocionar com tal história. Ainda mais sabendo que foi uma das maiores tragedias brasileiras, e fica muito mais sério quando se trata que foi a própria vitima que contou a história e pela primeira vez  aqui no Urubu Depressivo, você poderá assistir o filme completo aqui mesmo no blog (*-*). 

Joelma 23º Andar - Filme Completo