sábado, 15 de junho de 2013

Lista: 5 bandas alternativas que você precisa ouvir


    Geralmente escuto as pessoas falando que não existem mais bandas boas como antigamente, é claro que existem, mas não há mais aquela exposição e também porque o publico é pequeno, as pessoas só escutam aquilo que elas querem. E certamente há muitas bandas ''alternativas'' por aí, mas algumas se destacam por não conseguirem ainda um publico, e sendo tão boas. Todas bandas que vou comentar aqui, eu ouvi todos os álbuns, EPs, singles... praticamente tudo que tem disponível. Go!

   Atlas Genius é um duo australiano que lançou seu primeiro álbum esse ano de 2013 intitulado When It Was Now. O duo é formado pelos irmãos Michael Jeffery e Keith Jeffery. Os dois levam a acreditar como dedicação e talento é algo único. Os irmãos resolveram aos poucos montar um estúdio de gravação em sua casa, e durante quase 3 anos eles ficaram dentro do estúdio, e só depois resolveram mostrar o EP Through the Glass para as pessoas, as musicas fizeram um sucesso relativo. O som dos caras lembra muito britpop, um leveza nos anos 80 e 90, sem deixar de ser atual, e mistura pop, rock e batidas eletrônicas suaves.


   Se eu não visse o clipe na hora, eu poderia ter certeza que era o Robert Smith do The Cure cantando. Faker é uma banda australiana que eu conheço desde o segundo álbum Be The Twilight de 2009. Um dos atrativos da banda pode ser o vocal que deixa qualquer fã de The Cure louco. Talvez seja por isso que eles apostam num caminho bem diferente do The Cure. Deixando as comparações de lado Faker é uma banda pop rock indie, daquele tipo bem tranquilo, mas da pra dar uma animadinha também em algumas musicas.  


   Outra banda comparada com grandes bandas é o quinteto finlandês French Films, a primeira impressão musical é que você entrou num túnel do tempo e conseguiu encontrar uma banda que você sempre quis ouvir. Com o lançamento do EP Golden Sea, a banda conseguiu fazer vários shows em sua terra natal, e logo depois conseguiram se expandir pelo resto da europa. As influência dos caras vão de Ramones a Beach Boys, o que transparece em algumas musicas.


   Alguns críticos disseram que por enquanto seria ótimo a banda ainda não explodir, pelo fato de só os amantes da música gostarem. A banda inglesa está no cenário musical desde 2008,  pouco conhecida ainda na Inglaterra, ela já eleita como melhor banda de rock por uma famosa revista de musica do país. Certamente ouviremos muito falar nela ainda. 


   The Last Royals é um duo americano formado por Eric James e Mason Ingram, eles se conheceram ao participar de um álbum beneficente para acabar com o tráfico sexual, e desde então, eles decidiram tocar juntos. Juntos já lançaram 3 EPs juntos, mas somente esse ano, eles lançaram um album chamado Twistification, que já é, sem sombra de duvidas um dos melhores que eu escutei esse ano.