quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Doug


   Eu não sei quantos de vocês são usuarios do FaceBook, mas apareceu uma certa campanha contra o abuso infantil, essa campanha consiste em apenas trocar a imagem do perfil por uma de um desenho animado. Mas eu acho pura idiotice essa tal prática. De um anos pra cá, é cool ser humanitario e tudo mais.  Não consigo ver mudança na pratica, com essa tal campanha. Mas não vim aqui pra mostrar minha indignção. E nessa vi Doug Funny, um dos melhores desenhos que já assisti.


   Com certeza todos já assistiram o desenho, o que poucos sabem é que o desenho foi inspirado num livro. E que existem dois desenhos de Doug, um produzido pelo Nickelodeon, e depois um pela Disney. Devo confessar que há muita diferença entre os dois. Acho que nessa epoca a Nickelodeon produzia desenhos com um aspecto mais sombrio e menos infantil, chegando a mais  perto da realidade e simplicidade. E logo depois a Disney comprou os direitos, tentando aumentar ainda mais a popularidade do desenho, e logo assim a essencia foi perdida, tornando-se infantil e sem graça.
   Há algum tempo atras, eu vi um trailer de um filme que seria lançado sobre o desenho. E honestamente, o trailer é horrivel, imagino que o filme deva ser muito pior. Poucas dessas ideias conseguem ser grandiosas.