sexta-feira, 13 de maio de 2011

O Oportunista


   Sabe quando você vai em algum sebo e compra vários livros por que estão um real? Isso sempre acontece comigo. E posso te falar uma coisa, e tem uns desses, que valem mesmo um real. Eu tento respeitar todo escritor, toda arte em geral. Mas tudo é uma grande questão de gosto. Houve uma época que lia livros, mas os comia. Lia em média de 3 a 5 livros por semana. Adorava! Bons Tempos que não voltam.
  Como disse comprava vários, e um deles se chamava ''O Oportunista'' de Piers Paul Read. E na contra capa dizia o seguinte:
   ''Em cada um de nós há um pecador e um santo.'' E em outra dizia: ''O poder e o dinheiro eram sua grande ambição... O seu prazer, uma obscura vingança...''.
   Isso me chamou muita atenção, mais muita mesmo. O livro conta a história de Hilary Fletcher, filho de família humilde, que passa infância toda com a família rica da cidade. Durante a infância tudo é normal, mas durante a adolescência começa a aparecer as diferenças. As afeições se tornam humilhação para Hilary. Ele estabelece uma meta em sua vida. conquistar poder e fortuna. Ele quer vigança daqueles que destruirão seu afeto infantil. Parece um pouco clichê, a tipíca história de alguém que quer se vingar, mas não é, é uma história forte, que te prende do começo ao fim. Fica a dica.