quarta-feira, 11 de maio de 2011

O Famoso Beijo


   Um dos momentos musicais mais polemicos dos ultimos anos com certeza foi, o famoso beijo que Madonna deu em Britney e Christina Aguilera. Mas você sabe o verdadeiro motivo? Não? Então eu vou te contar.
   Madonna foi a primeira artista a se manifestar sobre A Guerra Do Iraque, por causa disso lançou ''American Life''. O album mostra uma Madonna mais madura, mãe responsável, e critica o ponto de vista americano. Nessa fase ela não morava mais nos Estados Unidos, e os americanos se sentiram ofendidos tanto pela faixa titulo American Life e seu clipe.


   O clipe foi bombardeado tanto pela critica quanto pelo o publico americano. Esse foi o segundo fracasso da carreira de Madonna. Eu amo esses fracassos dela, ela nunca é realmente compreendida quando quer passar uma mensagem ou quebrar um tabu. Madonna parecia agressiva nas entrevistas de divulgação no album, percebeu que não dava certo, e resolveu parecer mais meigas principalmente no repertório de suas musicas de trabalho para o album. Mas nada disso dava certo. Madonna precisava causar de alguma forma para voltar a aparecer. E todos sabem que Madonna está no mundo musical há quase 30 anos no topo, sempre se inovando, seja musicalmente ou por suas polemicas. Ela planeja muito bem sua carreira.
   Por outro lado temos Britney Spears, depois de dois albuns consecutivos de sucesso, lançou um album cheio de fracassos todos estavam cansados da imagem de boa moça dela. Seu terceiro album ''Britney'' tinha sido um fracaso comparado com seus dois anteriores. E como ela é uma marionete, precisavam dar um empurrão na carreira dela. Pois Christina Aguilera acabava de lançar um album ''Stripped'' com um temática ''sexual e adulta'' segundo ela, abandonando sua imagem de boa moça. E causando um furor na música pop, o mundo pop mudou depois dessa imagem de nova da Aguilera, a tendência era ser gostosa e safada e não mais magrinha e meiga. Christina nunca foi tão aclamada pelo publico e pela critica, igual essa epoca.
   Madonna contratou sua equipe de mentes pensadores e mais os organizadores da premiação musical VMA, para homenagear seus quase 20 anos da primeira apresentação de Like a Virgen. Por sinal, foi a primeira apresentação do primeiro VMA, e fez historia pela performance polemica de Madonna, numa epoca conservadora.



Nada mais fácil que homenagear a rainha do pop, do que suas princesas cantarem seu primeiro sucesso mundial exatamente como ela fez. Mas precisava chamar atenção. E todos tinham a solução O Beijo.


   Uma grande jogada de marketing para as três. Britney largou a imagem de boa moça e lançou o album ''In The Zone'' recheado de grandes sucessos radiofônicos. Christina Aguilera entrou em turne com Justin Timberlake, sendo uma das maiores turnês do ano. E Madonna como sempre levou a melhor, era a sua musica novamente em alta, a turne de seu album American Life, foi a primeira turne mais lucrativa da historia da musica na epoca. Eu as vejo de diferente formas. Britney é manipulada tanto por sua familia como seus empresarios, não faz nada sozinha, não tem opinião, tem gente que pensa no que ela deve dizer e cantar, apesar de algumas musicas serem boas e eu realmente gostar, não acho ela uma boa artista muito artificial. Já Christina Aguilera é uma artista completa sua voz, suas musicas, o conjunto completo musical faz ela ser a cantora mais ''FODA'' na atualidade, pode ter seus fracassos, mas se inova com classe em cada album de maneira adulta e pensando em fazer musicas que ela realmente goste. E Madonna pra mim é sem comentários.