terça-feira, 30 de julho de 2013

A Morte de Marilyn Monroe

   Um dos maiores ícones de todos os tempos, sem sombra de duvida foi Marilyn Monroe. Marilyn é sinonimo de glamour e sensualidade por causa de sua beleza atemporal. Com o passar do tempo, Marilyn que não está mais entre nós, continua uma estrela pop até atualmente. É impossível negar como sua figura ainda é importante pra cultura pop e sociedade.
   Recentemente eu assisti um documentário que relembra a morte de Marilyn Monroe, e o que me impressionou nesse documentário, foi que mostra um outro ângulo da história. Especialistas apresentam três hipóteses sobre a morte. E mostram uma Marilyn pessoa, não um ícone de uma geração. Assista:

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Comercial de 2 Broke Girls no Super Bowl

   Essa notícia já é um pouco antiga, mas mesmo assim vale a pena relembrar. Pra quem não sabe, a final do Super Bowl, é o horário mais caro, e de maior audiência nos Estados Unidos. No intervalo do Super Bowl são mostrados comerciais feitos exclusivamente para o evento. No inicio desse ano, o melhor comercial foi do seriado 2 Broke Girls.
   No comercial as interpretes de Max e Caroline mostram que além de garçonetes, elas também deveriam ser strippers. E o melhor de tudo, é que o resto do elenco também aparece e acaba dando mais graça. Acho que 2 Broke Girls, é um seriado crescente, tem muita coisa ainda pra acontecer.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Aer - Stranger [EP]

   E foi sem querer novamente e acabei conhecendo Aer, Aer é um duo de hip hop formado em Boston por Carter Schultz e David von Mering. Eu já havia ouvido falar deles por conta que eles abriram alguns shows nos Estados Unidos para o Hoodie Allen, já comentado aqui no blog na lista de 5 rappers brancos que você precisa ouvir. Acabei me deparando com EP de Strangers.
   O que pensava que era um EP sem noção, é um ótimo EP. Eles possuem certa maturidade musical, e isso percebe se claramente em suas musicas. A faixa single Take it Wrong é uma mistura de hip hop com sonoridade reggae mágica. Outra faixa que se destaca bastante é Tell It Straight, é impossível ouvir e não se mexer. Cada uma, das cinco faixas possuem um atrativo diferente. Hip hop de qualidade.
   Os caras realmente tem um diferencial, eles são considerados como um duo de hip hop indie, de extrema qualidade. Eles já estão algum tempo por ai, e já possuem até mesmo uma quantidade significativa de fãs. Vale a pena conferir o EP de Stranger, para fazer o download entre no soundcloud dos caras.

It's Rachel Zoe, bitch!

 ''Estilo é o jeito de dizer quem você é, mas sem precisar falar'', quando Rachel Zoe foi questionada sobre o que era estilo. Pra quem não conhece, Rachel Zoe é uma estilista, stylist de moda, ou seja, tudo que tem a ver com moda, Rachel participa. Sua lista de clientes é imensa, na lista estão nomes de respeito como Kate Hudson, Anne Hathaway, Demi Moore, Liv Tyler, Jennifer Lawrence, entre outras. 
   Em 2008 foi lançado o reality show The Rachel Zoe Project no canal Bravo nos Estados Unidos, aqui no Brasil é transmitido pelo canal Glitz. No reality mostra uma Rachel que demonstra dificuldade em manter uma carreira de sucesso e uma vida pessoal estável. Rachel foi pioneira no boho chic, e constantemente é criticada por fazer todas suas grandes clientes virarem magras. Mas Rachel é sinônimo de bom gosto e qualidade. Nada que ela faz ou represente parece absurdo.



























































sábado, 20 de julho de 2013

Atlas Genius ''When It Was Now'' (Album)

   Eu recebi alguns pedidos para comentar um pouco sobre a banda Atlas Genius, ela estava na lista de 5 bandas alternativas que você precisa ouvir postada aqui no blog. Sinceramente, ano passado eu havia escutado o primeiro EP da banda, e na época não me deixou muito envolvido, e hoje não entendo o por que. Todas as canções que estão no EP são algumas da minhas favoritas que também estão no álbum  When It Was Now, lançado nesse ano de 2013.
   Lançado pela Warner, When It Was Now tem 11 faixas. Todas as faixas apelam pra um indie rock. Mas nas faixas Trojans, Eletric, Symptons, If So, All These Girls e Centred On You, a banda consegue mostrar uma identidade e as difere de outras bandas da atualidade. O álbum levou cerca de 3 anos para ser feito. Pra quem gosta do gênero, Atlas Genius é uma banda de qualidade e When It Was Now já soa como atemporal.
   When It Was Now é um álbum que é pra ser ouvido sempre e o tempo todo. Não importa quantas vezes você ouvir, você sempre vai acabar ouvindo o álbum de novo. Eu mostrei pra algumas pessoas, e todas as pessoas que conheceram o som dos caras, acabaram se viciando; 

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Wise Blood ''id'' (Album)

   No fim da semana passada havia recomeçado minha pesquisa musical. Nessas pesquisas eu ouço até oito álbuns por dia. E nem sempre é uma boa experiência, nem todos os álbuns são agradáveis. E pior do que isso, é alguém falar que eu não sei de música. Eu escuto todos os gêneros possíveis, e não fico preso em um. Música boa é música boa, não importa o gênero. Então acabei fazendo download do album ''id'' do Wise Blood.
   E como sempre, eu faço download sem saber de que banda se trata, qual a proposta. Apenas faço download e escuto. No caso id, desde a primeira faixa chama muita atenção. O álbum consegue soar como algo que você precisava ouvir, no caso te leva a uma nostalgia. ''id'' é um pop, um pop de qualidade, conseguindo mesclar musica eletronica, jazz, e também um som bem urbano; e tudo levar a crer que é um som alternativo e indie. As músicas que mais chamam atenção são: Alarm, Rat, Consumed e AMC Loews Waterfront.
   Wise Blood é um projeto de Christopher Laufman. Christopher Laufman é jovem talentoso que já vem chamando atenção já faz algum tempo. E preciso dizer que não se tem muita informação sobre ele, apenas que ele é reconhecido pelo talento por uma critica diversificada. Quer ouvir ''id''? faça o download aqui mesmo.
Download Wise Blood - id  (senha: www.mp3boo.com)

A Serbian Film (Filme)

   Desculpe a ausência, mas como sempre, estou de volta. Eu pensei muito antes de fazer essa postagem, mas acho que estamos evoluindo. A Serbian Film é um filme sérvio de 2010, e posso te dizer apenas uma palavra para descreve-lo, ''polemico''. Nas ultimas semanas tenho assistido alguns filmes estranhos, filmes em que não há limites. A Serbian Film teve criticas pesadas ao redor do mundo, inclusive mesmo aqui no Brasil, chegando até ser censurado e retirado de um festival.
   Milos é um ex-ator pornô, resolveu largar os filmes porque queria constituir uma família. Vivendo apenas do dinheiro que ganhou como ator, ele tem uma nova oportunidade, no caso a maior de sua vida. Um cachê um tanto quanto alto. Milos acaba aceitando, os produtores acabam falando que o filme seria ''artístico'', a ''arte'' seria usada o tempo inteiro no filme. Milos acaba entrando na situação mais difícil de sua vida, quando ele percebe ele esta envolvido em pedofilia, necrofilia, zoofilia, e de repente acaba sendo muito tarde para ele conseguir largar o filme.
    O filme é cheio de surpresas, e por mais que os assuntos sejam fortes, e difíceis de lidar, acaba sendo um filme bom, inovador. Eu não concordo com tais assuntos, mas mostrar até aonde vai o desejo do ser humano é diferente. E quero deixar bem claro, o filme não é de terror. Eu não aconselharia a 95% das pessoas, é pesado demais e é difícil se manter frio nas imagens mais fortes. Mesmo assim, assista:

terça-feira, 9 de julho de 2013

Georgi Readman, A Moça Miojo

   Olha, fazia tempo que eu não comentava nada estranho, então eu não esqueci das bizarrices que acabo conhecendo. A jovem Georgi Readman de 18 anos, ficou conhecida esse ano por sofrer de distúrbio alimentar seletivo. O que acontece quando você tem esse distúrbio é o seguinte. Você só consegue se alimentar daquilo que você confia, no caso dela, é macarrão instantâneo . Com oito anos de idade ela teve uma intoxicação alimentar. E o médico recomendou o mesmo, até que ela melhorasse. A moça começou a ter medo de comer outras coisas, e ficar doente.
   E não é que ela bonita? Há dez anos se alimentando apenas com macarrão instantâneo, Georgi está sofrendo as consequências, ela tem uma anemia tão forte, que o médico, uma vez pensou ter certeza que ela  estava com leucemia. Ela diz querer parar de se comportar assim, quer levar uma vida normal. E está disposta a seguir um tratamento. 
    Recentemente eu assisti um documentário que mostrava a vida de quem tem essa doença, e é realmente difícil porque é psicológica. Muita gente pensa que é a própria pessoa que não gosta de outras coisas, mas não funciona assim não. É um trauma alimentar.

Live: Eminem Live From New York City

   O Eminem com certeza mudou certas coisas no cenário musical desde sua ascensão. Antes dele, rap/hiphop de qualidade era apenas feito por negros. E realmente isso é verdade, não vejo outro rapper branco antes de Eminem. Lembro quando foi lançado o clipe de Without Me, eu tinha cerca de 12, 13 anos, aquilo mudou a minha vida. Além de satirizar ícones, ele satiriza a si mesmo. É isso que quase ninguém percebe dele. Tem um show dele de 2007 muito bom que vale a pena compartilhar com vocês.
   Eminem Live From New York City é um DVD lançado em 2007, gravado no Madison Square Garden. Nessa apresentação ela canta seus grandes sucessos como: Lose Yourself, Cleanin' out my Closet, Rockstar, Like Toy Soldiers, The Way I Am, Just lose it, entre outros. Sempre é bom ver a performance de Eminem, então vale a pena conferir. Assista:

Para fãs de terror: Contatos de Quarto Grau (Filme)

   Acho que todo mundo já assistiu esse filme. Quando eu assisti esse filme eu estava sozinho em casa, fazia tempo em que não me assustava. É ótimo assistir um filme assim, já ouvi dizer que até emagrece. A atriz principal é Milla Jovovich, a considero uma ótima atriz. Mas de uns tempos pra cá, acabei percebendo que a maioria dos seus papéis parecem ser o mesmo. Uma mulher fraca no inicio, e uma já mais forte no final. Parece que ela sempre interpreta a mesma personagem. Mesmo assim gosto dela desde o Quinto Elemento, e gosto muito dela como cantora, tenho até os dois álbuns que ela lançou. Bom, vamos para o principal, o filme.
   Todo mundo já conhece a história, o marido da doutora Abigail acaba se matando, e ela tem que cuidar de seus filhos, até que percebe que todos os seus pacientes tem o mesmo sonho. E o que tudo parece é que todos os problemas são causados por seres de outro mundo. E o filme em forma de documentário, sugere o todo tempo que a história é verdadeira, assim como os videos que uma hora ou outra aparece. 
   O filme é mesmo perturbador, mas depois que você assiste, você quer realmente saber se tudo isso é verdade. Lembro que na época que foi lançado, Milla Jovovich aparecia nos trailers falando em que todas as cenas foram baseadas no que realmente houve. Acho que isso prendeu muito mais a atenção das pessoas. Então fui fazer uma leve pesquisa sobre e descobri que tudo não passa de uma mentira. Somente alguns anos antes do inicio da produção, que os responsáveis começaram a criar lendas na internet sobre os personagens. Verdade ou não, a produção é de tirar o folego. Assista  legendado:

Livro de Sangue (Book of Blood) Filme

   Gosto de alugar filmes, acho que sou uma das poucas pessoas que ainda fazem isso. Livro de sangue eu aluguei, nas nem prestei atenção direito na sinopse, aluguei pensando que era um filme de terror. E logo percebi que não era esse ''terror''. Passei admirar filmes assim, que parecem ser de terror e não são, geralmente as pessoas não gostam. Acabei comprando o DVD do filme, Livro de Sangue é baseado nos contos de Clive Baker, com o mesmo titulo. Pra quem não sabe, Clive Baker é escritor, diretor, roteirista... e fez um grande clássico do horror o aclamado Hellraiser.
   Tudo começa quando a doutora Mary, cansada de ver todas suas tentativas de conseguir contato com o mundo espiritual conhece seu jovem aluno Simon. Ela acaba acreditando que Simon tem poderes, e assim ela conseguirá tudo que sempre quis. No meio disso tudo os dois acabam se apaixonado. Porém Mary percebe que estava sendo enganada por Simon. Mas de fato, há algo diferente em Simon, ele é um livro de sangue, onde os próprios mortos escrevem suas histórias na pele dele. Ao saber disso Mary quer possuir Simon, não importa o quanto custar.
   O filme é bom para quem quer ver uma boa história, não para quem quer se assustar. Livro de Sangue é dos meus filmes favoritos. De uma forma, consegue mesclar vários gêneros em uma historia. Vale realmente a pena assistir. Assista dublado:

Monster - Desejo Assassino (Filme)

   Eu já havia comentado por aqui sobre Aileen Wuornos, a vida a transformou numa assassina. Já assisti alguns documentários sobre a vida dela. Fico sempre em estado de choque, em poder ver, até a que tipo de situação as pessoas podem viver. E realmente agradeço por viver bem. Mas de certa forma, é um assunto que me interessa até demais. Violada quando criança, lésbica e prostituta. E de repente uma serial killer em potencial. O papel que mudou a vida da atriz Charlize Theron. 
O filme começa e já mostra a decadência que Aileen Wuornos vive. Uma prostituta alcoólatra, que não tem nem onde dormir. E do nada, do nada mesmo, ela conhece uma outra mulher, chamada Selby interpretada pela Christina Ricci (a atriz que fez Gasparzinho e Familia Addams). Selby é uma lésbica que não é aceita pela família, por isso resolve fugir com Aileen. Como as duas estão sem trabalho, Aileen acaba voltando para a prostituição. Em meio de um programa, ela se vê em uma situação de matar ou morrer. E isso acaba mudando a história de todo mundo que aparece em sua vida. 
   No fundo Aillen só queria amar e ser amada. Quando se assiste o filme, pode se ter até mesmo uma afeição por ela, e ver  como o mundo é tão injusto. O longa foi vencedor de vários prêmios, o mais importante foi Charlize Theron ter ganhado o Oscar de melhor atriz por sua atuação. Aillen queria que sua história fosse contada. Assista o filme legendado:

segunda-feira, 8 de julho de 2013

O Controverso Super-Homem: George Reeves

   Gosto sempre de saber sobre pessoas que viveram intensamente, e acabaram morrendo logo. Esse foi o caso de George Reeves. George foi o primeiro ator a viver o super-herói nos cinemas. Mas antes disso tenho que confessar que não sou muito fã de super-heróis, mas existem alguns que eu gosto sim. De fato, o Super-Homem sempre foi uma figura cativante, que além de seus poderes, ele também possui sentimentos ''humanos''. 
George Reeves como todo ator de Hollywood, queria ganhar notoriedade no cinema. Mas era quase impossível, só conseguia pequenos papéis, e era quase impossível percebe-lo. Em 1951 conseguiu seu primeiro grande papel como Super-Homem, tanto no cinema quanto na televisão. E foi como que George conseguiu alcançar fama e riqueza. Mas havia um problema, o que acontece quando se interpreta um personagem na televisão. 
   Durante as 6 temporadas em que atuou nos 50, George conseguiu poucos papéis no cinema, e não conseguia tirar a impressão do personagem de super-herói. Suas únicas aparições fora do seriado, também era interpretando o personagem. Assim como em comerciais, aparições publicas e televisivas. Além disso os próprios produtores do programa pediam para que ele não aparecesse com várias jovens, George era um mulherengo. Para que ele não bebesse e fumasse em publico. George era privado de viver sua própria vida durante esses anos. 
   O que todos não esperavam, acabou acontecendo. O programa acabou sendo cancelado. As pessoas próximas diziam que ele estava com depressão. Ele já não sabia o que fazer, as aparições estavam escassas e não havia convites para trabalho. No dia 16 de junho de 1959, George Reeves foi encontrado morto em sua casa com um tiro na cabeça. E até hoje permanece um mistério, seria suicídio ou assassinato? No quarto há evidencias que houve uma briga e um tiroteio momentos antes do corpo ser encontrado.  Além disso, George era amante de uma esposa de um grande chefão de Hollywood. O caso foi fechado como suicídio.
   No ano de 2006, foi lançado um filme chamado Hollywoodland baseado em sua vida, protagonizado por Ben Affleck. O filme de baixo orçamento acabou conquistando o publico e a critica. 

domingo, 7 de julho de 2013

Satyricon (Filme)

   Satyricon foi um dos primeiros filmes em que eu comentei aqui no blog. Essa semana eu assisti novamente Satyricon e foi como se eu assistisse pela primeira vez. Foi extremamente encantador. E parece que nessa vez o filme fez sentido de uma forma que não fazia antes. Tudo aquilo que eu procuro em algo, eu consegui achar em Satyricon. Acho apenas uma imensa obra de arte.
   Satyricon é baseado nos escritos do autor romano Petrônio no inicio do século I. E conta a história de Encolpio. Encolpio vive um romance com um jovem, diria até mesmo, um adolescente, algo normal para época. Encolpio se vê numa situação em que seu grande amor o troca pelo seu melhor amigo. Assim começa uma grande jornada para o jovem, afim de encontrar outros objetivos na vida.
   Fellini nos presenteia com esse filme que mostra outros pontos de vista, em que não estamos acostumados a ver ou comentar, então imagine para os padrões da época, o filme foi lançado em 1969. O filme aborda homossexualidade, bissexualidade, rituais pagãos, pedofilia, orgias, entre outras. Mas pra mim o que faz mais sentido é a sátira. O humor negro que acompanha o filme inteiro, e uma poesia de extremo bom gosto. Certamente que dessa vez, eu vou deixar o filme aqui pra que vocês possam tirar suas próprias conclusões. 


Visite também: tiagokavalcante.tumblr.com/