Eu já havia comentado por aqui sobre Aileen Wuornos, a vida a transformou numa assassina. Já assisti alguns documentários sobre a vida dela. Fico sempre em estado de choque, em poder ver, até a que tipo de situação as pessoas podem viver. E realmente agradeço por viver bem. Mas de certa forma, é um assunto que me interessa até demais. Violada quando criança, lésbica e prostituta. E de repente uma serial killer em potencial. O papel que mudou a vida da atriz Charlize Theron.
O filme começa e já mostra a decadência que Aileen Wuornos vive. Uma prostituta alcoólatra, que não tem nem onde dormir. E do nada, do nada mesmo, ela conhece uma outra mulher, chamada Selby interpretada pela Christina Ricci (a atriz que fez Gasparzinho e Familia Addams). Selby é uma lésbica que não é aceita pela família, por isso resolve fugir com Aileen. Como as duas estão sem trabalho, Aileen acaba voltando para a prostituição. Em meio de um programa, ela se vê em uma situação de matar ou morrer. E isso acaba mudando a história de todo mundo que aparece em sua vida.
No fundo Aillen só queria amar e ser amada. Quando se assiste o filme, pode se ter até mesmo uma afeição por ela, e ver como o mundo é tão injusto. O longa foi vencedor de vários prêmios, o mais importante foi Charlize Theron ter ganhado o Oscar de melhor atriz por sua atuação. Aillen queria que sua história fosse contada. Assista o filme legendado: