terça-feira, 18 de setembro de 2012

The Outsiders


   A long, long time ago... Eu era completamente viciado em livros, lia até cinco livros por semana. E um dos livros que mais gostei de ler com certeza foi Outsiders... conhecido aqui no Brasil como Vidas Sem Rumo.


   O livro conta a história de PonyBoy um adolescente que quer sair da sombra seu irmão mais velho, e participar de uma gangue greaser. A historia se passa nos anos 60, e mostra a rivalidade entre os greasers e socs. Para quem não sabe, os greasers andavam com um visual muito parecido com o de Elvis Presley, James Dean... e geralmente eram de familias humildes... e já os socs eram atletas e de familias ricas, por isso havia uma rivalidade. O que os socs tinham de dinheiro os greasers tinham de deliquencia. Um ótimo livro pra sair um pouco da realidade. The Outsiders fez tanto sucesso que ganhou uma versão cinematografica anos mais tarde com a direção de Francis Ford Coppola.

Ma Baker



   Um dos maiores fenomenos da disco music, com certeza foi a banda Boney M. Uma das canções de mais sucesso do grupo chama-se Ma Baker, eu realmente nunca entendi ou quis entender o personagem que eles contavam tal historia. Até que certo dia eu prestei uma atenção nessa musica e fui atras pra saber quem era essa tal de Ma Baker e acabei descobrindo que o verdadeiro nome dessa mulher seria Kate Baker a mãe do crime nos anos 30 nos Estados Unidos.


   Kate se casou e teve quatro filhos, e logo percebeu que seu casamento não iria para frente com os problemas com alcool que seu marido tinha. Então criou seus 4 filhos sozinha, e logo eles se tornaram deliquentes. Seus filhos deram trabalho para o FBI por cerca de cinco anos, se tornando uma das maiores quadrilhas da epoca. Apesar de ser considerada a mãe do crime, nunca houve evidencias provando que Ma Baker era uma criminosa, o que sabemos é que ela apenas dava abrigo para os seus filhos fugitivos. A Mãe do crime morreu num tiroteio junto com seu filho no dia 16 de janeiro de 1935, ela e seu filho foram mortos pelo FBI. Ma Baker virou uma referencia cultural em seu país.
  E aqui está a famosa musica do Boney M. em homenagem a Ma Baker.