Sempre fui fã de coisas fora do padrão, ultimamente tenho assistido bastante filmes de ficção cientifica, e olha que nunca fui muito fã, mas aparece do nada uns filmes que acabo me interessando. Esse é um dos melhores prazeres, você descobrir um filme muito interessante, totalmente fora da zona em que você está acostumado. E foi assim que acabei assistindo ''The Brain That Wouldn't Die'' (O Cérebro que não queria Morrer).
O respeitado cientista cirurgião Dr. Bill Cortner acaba sofrendo um acidente de carro com sua noiva Jan Compton, durante esse acidente ele acaba sobrevivendo e sua noiva acaba morta presa nas ferragens. Dr. Bill a decapita para tentar dar uma nova vida a ela. O cirurgião acaba a trazendo novamente à vida, porém precisa de um corpo para sua noiva, e ele fará de tudo para conseguir. Mas o que ele menos imagina é que ela não quer viver.
Se as pessoas prestarem atenção na história e não nos efeitos pode trazer um grande aprendizado. Essa produção de 1959 é bem conhecida na cultura popular, sempre sendo citada em grandes obras. Assista completo: