Ultimamente venho assistindo bastante filmes de terror/horror/suspense, voltei à origem. E certamente o que mais assisto são produções ruins, até mesmo péssimas. Nesses gêneros as produtoras ganham fortunas, porque o filme em si, não é uma mega produção; mas acaba sendo ''assistível'' para o grande publico. Mas se você assistir um filme antigo de terror, é diferente, não tem toda a tecnologia, porque a sua mente cria uma atmosfera de suspense pra situação. E aconteceu isso comigo enquanto eu assistia A tortura do Medo de 1960.
O filme conta a história de Mark, um jovem cinegrafista que trabalha em um grande estúdio, além desse emprego, faz bicos tirando fotos sensuais de garotas, e mais além ainda; aluga quartos na sua casa. Mark quando jovem era submetido pelo pai a situações de medo, o pai de Mark gravava tudo, pois ele era voyeur. Quando Mark cresce, também acaba se tornando um voyeur.
Porém, Mark acaba adquirindo um outro desejo, esse desejo é ver o rosto das pessoas com medo antes de morrer. Mark acaba virando um assassino. A tortura do medo é um clássico do cinema, e não mostra uma gota de sangue, e mostra que terror não tem nada a ver com sangue. E você acaba tendo uma afeição por Mark, simplesmente ótimo. Vale a pena conferir, assista: