domingo, 30 de junho de 2013

Lista: 5 musicas com participação de Pharrell

   Primeiramente eu gostaria de agradecer a todos aqueles que visitam o blog com frequência. Esse mês vocês me surpreenderam com a quantidade de acessos e isso quer dizer que eu tenho feito um bom trabalho, obrigado! A lista de hoje será com Pharrell, pra quem não o conhece, ele é famoso por ter produzido grandes canções radiofônicas na atualidade. Tendo trabalhado com a grande maioria de grandes estrelas da musica, eu gosto muito do Pharrel por ele conseguir fazer um som urbano acessível a todos. Então vamos lá:

   Eu sempre gostei muito do Robin Thicke, e realmente ele me surpreende a cada trabalho. Recentemente ele lançou um EP da musica Blurred Lines. E Pharrell produziu a faixa e faz alguns backing vocals. Como sempre Pharrell esbanja simpatia em suas aparições. Considero uma boa musica pop, uma musica divertida.

   Em seu grande retorno de sucesso Mariah Carey chamou grandes nomes da musica urbana para conseguir alcançar novos horizontes. E um deles foi Pharrell, em uma das faixas mais memoráveis do álbum The Emancipation of Mimi ela dividiu a cena com Pharrell e Snoop Lion (antigo Snoop Dogg). E com certeza é uma das musicas mais diferentes da Mariah.

   A Rainha do Pop queria inovar como faz em todo álbum, chamou um grande numero de produtores bombadores da época e nessa, Pharrell produziu a metade de seu álbum Hard Candy. Give it 2 me é uma das musicas mais aclamada pelos fãs de Madonna. A musica é um hino para a própria Madonna, em que você não pode desistir de seus objetivos.

   Gwen Stefani mudou completamente seu som com Pharrell, Gwen que vinha de uma banda de rock dos anos 90, conseguiu chegar no topo de popularidade com a musica pop feita por Pharrell para ela sobre medida. Quem nunca se mexeu escutando esse pancadão que é Hollaback Girl. Nesse clipe Pharrell aparece quase despercebido.

   Em meados de 2010 Uffie, que é considerada por muitos a princesa suja do indie pop lançou um album com produção de Pharrell. Há quem fale que tudo que Kesha faz, Uffie fez primeiro e com dignidade. Quase ninguém conhece o som de Uffie, e vale a pena você procurar e se informar, porque realmente é de qualidade.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Manifestações e Musica

   Eu pensei muito antes de escrever esta postagem, porque é um assunto que não tem muito a ver com a temática do blog. Porém, depois de participar de uma manifestação significativa aonde eu vivo, mudei completamente o meu ponto de vista. Eu nunca me importei pra politica, tenho titulo de eleitor desde os 16 anos e nunca votei, sempre pago multa. Mas nunca votei pelo fato que  eu não tenho um conhecimento ou até mesmo um ponto de vista politica. E não concordo que o voto seja obrigatório por isso, e por essa mesma razão, acaba ganhando esses tais políticos que não fazem nada. Fui pra rua pra fazer a diferença, não adianta você ficar em casa parado, esperando que o Brasil mude, pois isso não irá acontecer. 
   A musica sempre teve uma grande importância nas manifestações brasileiras, cantores eram proibidos de cantar seus hinos da liberdade, muitos artistas tiveram que sair do país por não poder expressas suas ideias sobre as situações. Mas não foi apenas na época da ditadura que se fizeram ótimas musicas de protesto, sempre houve no Brasil, porém quase ninguém conhece. Então por que não uma ótima coletânea de musicas de protestos? Achei uma ótima no Baixa Funda, alias é um ótimo blog para ampliar seus conhecimentos em musica  brasileira. E o melhor você pode fazer download desta ótima coletânea aqui mesmo no blog. Nessa coletânea tem de tudo, Ratos de Porão, Titãs, Gabriel O Pensador, Caetano Veloso, Tom Zé, Novos Baianos entre outros novos talentos da musica brasileira.
Photo: Cris Oliveira - Primeira Manifestação de Suzano SP 22 de junho de 2013

terça-feira, 25 de junho de 2013

It's Lord Disick, bitch!


   ''Os críticos só têm inveja, por isso que eles me atacam. Eu sou jovem, bonito, bem-sucedido, rico. Você poderia dizer que eu sou um modelo a seguir... sou a realização do sonho americano''. Essas foram as palavras de Scott Disick. Pra quem não conhece, Scott ficou famoso depois que começou a namorar uma das irmãs Kardashians. Pra todos que gostam dele, fica difícil saber um pouco da vida dele antes de Kourtney. O que eu sei é que ele sempre foi um filhinho de papai, seu pai nunca precisou trabalhar, pois eles tinha uma grande fortuna de herança. Também sei que esse dinheiro não durou muito tempo e eles viviam de aparência. Scott até mesmo aplicava pequenos golpes em algumas garotas.
   Lord Disick como é chamado depois que comprou um titulo de nobreza em Londres se tornou um ícone de moda. Conseguiu manter uma fama pouco relacionada com as irmãs Kardashians, mostrou seu temperamento forte quando bêbado nas frentes da câmeras. Um dos principais motivos de Disick ter se tornado um ícone fashion foi pelo fato dele não ter medo de ousar em cores em suas roupas e isso criou um estilo totalmente dele. 
O cara é uma figura, ele ganhou uma webserie no site do E! chamada Lord Disick: Lifestyles of Lord. Na webserie ele mostra o estilo de vida dele satirizando muitas coisas. Agora ele se tornou um dos queridinhos de Kanye West, os dois sempre são vistos juntos em desfiles de moda. Quer assistir a webserie? 

Jake Gyllenhaal em Time to Dance

   Não sou um psicopata e muito menos finjo ser um, mas há algo que me deixa extremamente curioso em saber como é a vida deles e tudo mais. Mas vamos falar sobre Jake Gyllenhaal, na verdade, ele é meu ator favorito de todos os tempos. Gosto de todos os filmes que ele fez e acho q ele realmente sabe escolher personagens marcantes no cinema. Sou apaixonado por clipes, mostra uma diferente visão da musica, e Time to dance do grupo francês The Shoes, com certeza é meu clipe favorito. Nele Jake Gyllenhaal vive um psicopata e mostra sua vida em meio das mortes e diversão. Na primeira vez que assisti, não tinha informações então pensei que era um trailer ou algo assim de um filme, porque o vídeo tem uma ótima direção. 

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Estilo: J.W. Anderson


   Eu gosto muito de saber de moda, me visto de acordo com meu gosto e com a minha situação financeira. Gosto de pegar uma coisa ali, outra ali... e transformar em uma coisa diferente, uma coisa boa. Gosto de inovações e coisas assim, mas pra quem não sabe editoriais e desfiles são apenas conceito. É muito difícil alguém usar essas roupas nas ruas. E eu vou apresentar a vocês J.W. Anderson um jovem muito talentoso que atualmente além de ter sua própria marca também trabalha como um dos principais colaboradores da Versace (Clique em cima das imagens para ampliar).










 Todas as roupas foram feitas para as estações de 2013

Por David LaChapelle: Lost Promo

   Quando gosto muito de algum filme ou seriado, as vezes acabo ficando emocionalmente abalado de tão vidrado que fico. Isso aconteceu durante alguns anos quando Lost ainda passava. Foram longos anos. Lembro que no DVD de extras da segunda temporada havia uma promo da mesma. E o que mais em deixou empolgado foi o fato de David LaChapelle ser o responsável pela produção. Já mostrei um pouco de David aqui. Existem duas versões do vídeo, um com musica e outro com as vozes dos personagens falando de seus defeitos. Muito Bom. 


 


sábado, 15 de junho de 2013

Lista: 5 bandas alternativas que você precisa ouvir


    Geralmente escuto as pessoas falando que não existem mais bandas boas como antigamente, é claro que existem, mas não há mais aquela exposição e também porque o publico é pequeno, as pessoas só escutam aquilo que elas querem. E certamente há muitas bandas ''alternativas'' por aí, mas algumas se destacam por não conseguirem ainda um publico, e sendo tão boas. Todas bandas que vou comentar aqui, eu ouvi todos os álbuns, EPs, singles... praticamente tudo que tem disponível. Go!

   Atlas Genius é um duo australiano que lançou seu primeiro álbum esse ano de 2013 intitulado When It Was Now. O duo é formado pelos irmãos Michael Jeffery e Keith Jeffery. Os dois levam a acreditar como dedicação e talento é algo único. Os irmãos resolveram aos poucos montar um estúdio de gravação em sua casa, e durante quase 3 anos eles ficaram dentro do estúdio, e só depois resolveram mostrar o EP Through the Glass para as pessoas, as musicas fizeram um sucesso relativo. O som dos caras lembra muito britpop, um leveza nos anos 80 e 90, sem deixar de ser atual, e mistura pop, rock e batidas eletrônicas suaves.


   Se eu não visse o clipe na hora, eu poderia ter certeza que era o Robert Smith do The Cure cantando. Faker é uma banda australiana que eu conheço desde o segundo álbum Be The Twilight de 2009. Um dos atrativos da banda pode ser o vocal que deixa qualquer fã de The Cure louco. Talvez seja por isso que eles apostam num caminho bem diferente do The Cure. Deixando as comparações de lado Faker é uma banda pop rock indie, daquele tipo bem tranquilo, mas da pra dar uma animadinha também em algumas musicas.  


   Outra banda comparada com grandes bandas é o quinteto finlandês French Films, a primeira impressão musical é que você entrou num túnel do tempo e conseguiu encontrar uma banda que você sempre quis ouvir. Com o lançamento do EP Golden Sea, a banda conseguiu fazer vários shows em sua terra natal, e logo depois conseguiram se expandir pelo resto da europa. As influência dos caras vão de Ramones a Beach Boys, o que transparece em algumas musicas.


   Alguns críticos disseram que por enquanto seria ótimo a banda ainda não explodir, pelo fato de só os amantes da música gostarem. A banda inglesa está no cenário musical desde 2008,  pouco conhecida ainda na Inglaterra, ela já eleita como melhor banda de rock por uma famosa revista de musica do país. Certamente ouviremos muito falar nela ainda. 


   The Last Royals é um duo americano formado por Eric James e Mason Ingram, eles se conheceram ao participar de um álbum beneficente para acabar com o tráfico sexual, e desde então, eles decidiram tocar juntos. Juntos já lançaram 3 EPs juntos, mas somente esse ano, eles lançaram um album chamado Twistification, que já é, sem sombra de duvidas um dos melhores que eu escutei esse ano.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Antes e Depois: Elenco de Barrados no Baile (Beverly Hills, 90210)


   Barrados no Baile foi um seriado americano que durou dez temporadas entre o ano de 1990 a 2000. Serie foi pioneira com alguns temas, era uma serie de jovens para jovens, entre os temas estava sexo na adolescência, gravidez, drogas, álcool, suicídio, morte e entre outros. Confesso que os últimos anos da serie foi apenas para arrecadar dinheiro. Porque a maioria do elenco original acabou saindo do seriado, e como sempre os atores acham que vão, querem se dar bem no cinema assim como na televisão, mas pelo visto todos não conseguiram manter uma certa estabilidade no cinema.  


Donna Martin (Tori Spelling)

David Silver (Brian Austin Green)

Andre Zuckerman (Gabrielle Carteris) 

Kelly Taylor (Jennie Garth)

Brenda Walsh (Shannen Doherty)

Brandon Walsh (Jason Priestley)

Dylan McKay (Luke Perry)

Steve Sanders (Ian Ziering)

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Skinhead - A Força Branca (Filme)


   Sempre achei interessante filmes sobre nazismo, não que eu seja um adepto, mas é porque eu não consigo entender o que eles querem representar e o que leva eles a seguir esse jeito de vida. Alguns anos atrás, uma pessoa muito próxima, gostava e seguia tudo isso. Eu sempre achei esse meu amigo um psicopata, mas na verdade tudo que faltava na vida dele era atenção. E certamente, ainda falta. O nome original do filme é Romper Stomper e foi lançado em 1992 e é um dos primeiros papeis de Russell Crowe no cinema.

  
   O longa australiano gira em torno de Hando, o líder de uma gangue skinhead. E como toda gangue desse gênero, eles fazem ''justiça'' com as próprias mãos e seu principal alvo são os asiáticos. Porém, os asiáticos conseguem revidar, e ele é obrigado a sair da cidade. Uma história de amor bandido, excessos, violência... O filme fez uma grande mudança na carreira de Russell Crowe, certamente você ficará vidrado. Assista legendado:

quarta-feira, 12 de junho de 2013

LIVE: Elvis (NBC TV SPECIAL)


   Com certeza um dos maiores ícones de todos os tempos seja mesmo Elvis Presley. E uma das figuras mais enigmáticas da historia da musica. Sempre gostei de Elvis, ele é clássico dos clássicos, foi com que ele que houve a popularização do rock, críticos de musica na época não consideravam que rock fosse um estilo musical, e muito menos que Elvis fosse um bom cantor. Elvis é sinônimo de pop, polemicas e bom gosto. Praticamente os anos 60 inteiro Elvis dedicou sua carreira apenas ao cinema. E pode acreditar, Elvis era um ótimo ator, apesar dos papéis em que atou sejam semelhantes. Mas em 1968, Elvis queria retornar ao bom e velho rock n roll , já que na época, a cena rock estava extremamente diferente de sua época, então aceitou um convite para um especial na NBC.


   O especial marca seu grande retorno, e mostra aos mais jovens como se fazer musica boa e simples. E o mais impressionante é porque esse especial é considerado o primeiro acústico já registrado. Eu assisti três versões desse especial. E cada versão é uma melhor que a outra. Mas vou deixar vocês assistirem a versão original de quando foi transmitida no dia 3 de dezembro de 1968. Assista: