terça-feira, 10 de maio de 2011

A verdadeira Emily Rose

 
   Sempre me choco quando o assunto é religião e assuntos de possessão demoniaca, a maioria das pessoas tem medo e sempre querem saber. É a natureza humana essa curiosidade esse sentimento estranho que pode conter medo. Há pouco tempo atrás foi lançado um filme de exorcismo, ''O Exorcismo de Emily Rose''. O que pouca gente sabe, é que a história foi baseada em fatos em reais, e o que menos gente sabe é, quem foi a verdadeira garota e como foi o aconteceu com ela.


   Aos 16 anos a jovem alemã Aneeliese Michel, sempre foi uma adolescente ate essa data, que começou a aparecer com distúrbios mentais, mesmo assim conseguiu terminar o ensino médio Os médicos diagnostaricam epilepsia deviado a esquizofrenia, recem descorberta. Suspostamente recuperada, ela ingressou na universidade para estudar Pedagogia. O resto da história todo mundo conhece, ela comece a ficar agressiva e dizem que ela esta com problemas mentais novamente. Os médicos não conseguem obter resultados e a família  resolve procurar sessões de exorcismo.
   O que me espanta bastante é o depoimento de alguém próximo na época: “insultava, espancava e mordia os outros membros da família, além de dormir sempre no chão e se alimentar com moscas e aranhas, chegando a beber da própria urina. Anneliese podia ser ouvida gritando por horas em sua casa, enquanto quebrava crucifixos, destruía imagens de Jesus Cristo e lançava rosários para longe de si. Ela também cometia atos de auto-mutilação, tirava suas roupas e urinava pela casa com freqüência”. Isso geralmente acontece devido há alguns problemas psquiatricos. Pode ser facilmente confundido com caso de possessão. 
   Como tudo sabe ela faleceu aos 26 anos, sem qualquer melhoras da suposta possessão. Segundo seus pais e os exorcistas ela predisse o dia que iria se libertar dos demonios e isso aconteceu no mesmo dia de sua morte.
  Seus pais e seus exorcistas foram julgados por homicidio, tendo que cumprir uma certa pena. A autópsia considerou o seu estado avançado de desnutrição e desidratação como a causa de sua morte por falência múltipla dos órgãos. Nesse dia o seu corpo pesava pouco mais de trinta quilos.
   
Neste video pode ser escutar um dos rituais de exorcismo de Anneliese.