segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Filme: A Centopeia Humana (The Human Centipede)

   Não sei se vocês percebem, mais a maioria dos filmes que apresento por aqui não são tão convencionais. Por isso sempre acabo me deparando com tantos filmes chocantes, que as vezes não tenho coragem de comentar com outras pessoas. Esse a minha mãe queria assistir comigo e assistiu, apesar que hesitei um pouco. 
   A Centopeia Humana é um filme de 2009 que conta a história de um cirurgião chamado Dr. Josef Heiter, sua especialização era na separação de gêmeos siameses. O tal Josef é um maluco que quer inovações na humanidade e por isso planeja criar uma centopeia humana. Por caso, duas amigas americanas se perdem e chegam na casa do Dr., e logo percebem que ele não é tão gentil quanto aparenta ser. 
   A Centopeia Humana é considerado um dos filmes mais perturbadores e doentios da história do cinema. Apesar da grande maioria falar sobre a atuação dos atores, realmente não me senti incomodado. O terror desse filme é psicológico e por isso falam tanto ''merda'' do filme. O povo quer ver sangue, e isso não acontece por aqui. Tire suas próprias conclusões, assista:

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Arte: ‘A Flor De Piel’ - David Catá

   Um milhão de postagens na mente, mas tá difícil de conseguir colocar elas aqui no blog. Peço desculpas novamente para aqueles que acompanham o blog e querem postagens novas. Quem acompanha o blog, sabe que estou evoluindo como pessoa e isso reflete bastante por aqui. E essas ultimas semanas foram bem agitadas, na questão de ''diversão extrema''. 
   Eu gosto de arte moderna, arte diferente, um tipo de arte fora do padrão, conseguir ver arte aonde a maioria das pessoas não veem. 
   David Catá é o nome desse jovem artista espanhol que criou a série 'A flor de Piel'. O que chama atenção é por ele mesmo bordar na própria pele da palma da mão coisas incríveis. Além disso, David também é pintor, fotografo e ainda faz esculturas. O que mais chamou atenção foi que quando criança, minha mãe foi chamada duas vezes na escola porque eu levava agulha e linha para fazer a mesma coisa que ele faz. Enfim, vamos dar uma conferida:

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Irmãos na Música: Shawn Desman e Danny Fernandes

   Quando eu falei que voltaria a escrever no blog, eu estava falando sério. Pelo menos uma postagem por dia ou a cada dois dias. Já faz algum tempo que eu queria escrever sobre irmãos que dividem a cena musical. Apesar das pessoas pensarem que são poucos, posso te falar uma coisa, são vários. Eu iria colocar em forma de lista, mas achei mais interessante criar uma coluna e ir comentando de pouco em pouco. 
   Em 2010 estava fazendo uma pesquisa musical sobre cantores pop, porque geralmente a mídia dá muita importância pra mulher no pop, e são poucos os homens que consegue ter um hit. E nessa pesquisa consegui achar vários cantores pop com o som que eu gosto, que no caso do pop, seria um pouco mais puxado pro r'n'b moderno, digamos um pouco mais urbano. E escutei o album ''Fresh'' de Shawn Desman e o ''Intro'' de Danny Fernades, e desde então sou fã deles. Cada um com uma proposta de um som pop bem diferente da do outro. Os irmãos canadenses de descendência portuguesa sempre ajudaram um outro, não há concorrência entre eles. 
   Na premiação Junos de 2011 fizeram uma performance juntos, em Feel it de Danny Fernandes em que Shawn Desmon faz uma participação e logo depois Shawn apresentou seu single chamado Night Like This. Só falo uma coisa, os caras dançam pra caralho!


      Shawn Desman tem 4 álbuns lançados desde 2002. Na cena pop do Canadá, Shawn vem conseguindo manter uma carreira estável. Seu album de estreia conseguiu ter 3 singles entre o top 10 das musicas mais tocadas no Canadá. O album ''Alive'' de 2013 não me agradou tanto como o ''Fresh'' de 2010. Mesmo assim ele manda muito bem.




    Danny Fernandes tem 3 álbuns lançados e antes de investir na musica, ele era dançarino de seu irmão Shawn Desman que lhe deu o apoio necessário em sua carreira. O som de Danny é bem mais urbano e com uma pegada mais hip hop do que seu irmão. A cada album, Danny mostra que veio pra ficar, e vem se superando em cada gravação.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Filme: 120 Dias de Sodoma (120 giornate di Sodoma)

   Sim, eu voltei! Na verdade eu precisei tirar um tempo para uma diversão extrema e constante.  E uma coisa que não faço é largar o blog. Neste exato momento estou tirando um peso que estava em mim. Lembro que nos meus anos de faculdade, eu ia muito à bibliotecas, eu gosto da velha forma de pesquisa, acho mais gratificante. E lembro que em um desses dias, me aprofundei bastante na vida de Marquês de Sade. Não sei se vocês sabem, mas a vida dele foi cheia de excessos. E particularmente, esse assunto me interessa demais. Além disso tive noções de alguns livros dele, e o que me chamava mais atenção era o livro chamado 120 de Sodoma. Então li o livro, e no final desse ano passado tive a oportunidade de assistir ao filme. O filme é considerado um dos mais polêmicos e controversos da história do cinema.
   A produção italiana de 1975 conta história de quatro fascistas durante o ano de 1944 na Itália. Os quatro contratam cafetinas para terem um grupo de jovens bonitos para satisfazer os mais loucos desejos sexuais que pudessem ter. 
   Todos os limites na questão de sexo, são quebrados, com a história e com as cenas fortes desse filme. O grande público não consegue entender o motivo de ter um filme assim. Marquês de Sade é o rei na questão de libertinagem literária e a direção de Pier Paolo Posolini que era um verdadeiro artista, fazem do filme uma verdadeira obra de arte. Assista: