quinta-feira, 28 de julho de 2011
Nossa música
Eu acordei um pouco alcoolizado
E ninguém pode me provar o contrário
Eu sempre percebo quando eu sou usado
E hoje será diferente porque abri meus olhos
Vou jogar todos meus sentimentos doentios
Tudo aquilo que sempre me deu arrepios
E vou te dar uma chance
Já que sempre me amou
Vejo que tudo de ruim se foi
Será que devo agradecer a Deus?
Ou agradecer a vida que me transformou
Eu acredito que um dia cantaremos
Nossa música juntos
E para o mundo todo dançaremos
Nossa música juntos
Eles podem dizer e fazer
Tudo que quiserem contra mim
Mas um dia cantaremos e dançaremos
Nossa música juntos
Eu fui dormir sem nenhum rancor
E o dia inteiro foi um horror
Lembro quando disse que não seria especial
Mas não será especial
Quando eu não acordar
Não vou mais engolir nenhuma lágrima
Não vou viver por nenhuma lastima
E toda essa sua negatividade
Eu não vejo como honestidade
Por muito tempo eu senti
O que faria com você
Mas agora eu já sei, você tem que ser forte
E seguir em frente
Todas as vezes que interpretei um dos meus personagens
Posso confirmar que nunca fui feliz
Eu sempre me senti um miserável
Enquanto os outros me achavam admirável
Mas de repente vi algo bom em mim
Isso me deu a chance
De pela primeira vez, RESPIRAR
Você acreditou em mim sem intenções
E isso fez eu perceber
O quanto estou apaixonado
Percebo que só existe um Deus
Porque só existe um Amor
E se eu tomei esta decisão
Vou deixar de lado a dor
Porque um dia cantaremos e dançaremos
Nossa música juntos
URUBU DEPRESSIVO: Desculpem pela falta de postagens. A partir de amanhã voltaremos com a programação ''quase normal''. E desculpem pelo desabafo de cima... eu precisava me expressar...
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Vitor Pirralho E Unidade
Pessoas... apresentar algo diferente, original pelo meno no meu ponto de vista é uma banda alagoana, chamada Vitor Pirralho e Unidade. Eles entraram de em contato com o movimento da antropofagia oswaldiana que serve de inspiração para as suas musicas. É um rap misturado com elementos indígenas e africanos, fazendo um som totalmente brasileiro.
Eles lançaram dois álbuns ''Devoração Crítica do Legado Universal'' de 2008, e ''Pau-Brasil'' de 2009. Ambos ótimos e conceituais. No blog de Vitor Pirralho dá pra baixar os gratuitamente. Na minha humilde opinião o melhor álbum deles é o Pau Brasil e de fato é um dos melhor álbuns brasileiro que já escutei. Fica a fica!
http://www.vitorpi.com.br/
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Famosos parecidos com antigos (choquei)
Um dia qualquer como outro... urubuzando pela internet achei algo que fiquei completamente chocado... um site faz comparações com pessoas famosas e seus sósias... tudo bem já vi bastante desse gênero. Mas esse era totalmente diferente... as pessoas são completamente iguais... aqui um pouco da surpresa.
hahahahaha... morri de rir...
para quem se interessou aqui e quer ver mais... aqui esta o link.
terça-feira, 19 de julho de 2011
Ando só numa multidão de amores...
Sei que falei que colocaria artistas novos ou álbuns recentes... mas eu preciso compartilhar um sentimento que tenho sentindo... um sentimento diferente... não estou apaixonado por ninguém. Mas parece tenho estado... haja paciência pra me entender ou tentar definir esse sentimento. Mas venho aqui por causa de ''Ando Só Numa Multidão De Amores'' álbum de 1970 de Maysa. Poderia ser clichê na época da série, mas não é.
Pra quem gosta de drama... é perfeito! Fico pensando, minha vida não está ruim, mas tenho uma certa necessidade de drama... A primeira faixa ''Molambo'' é a minha preferida...mas o álbum inteiro é de uma delicadeza profunda... É meio obscuro, meio down... enfim é Maysa.
domingo, 17 de julho de 2011
Vamos ser Brasileiros!
Primeiramente eu gostaria de agradecer a todas as pessoas que leem o Urubu Depressivo! O blog é um sucesso relativo, pelo menos pra mim. E eu gostaria muito de saber quem são as pessoas que visitam o blog! Não sei se são conhecidos ou desconhecidos da minha pessoa. Mas eu fico feliz em saber que existem pessoas que ''gostam''. Eu não posto mais... eu não sei por que. Eu tenho um milhão de ideias por dia, mas não entendo o porque. Mas vamos deixar isso lado e vamos para o principal motivo.
Eu acho uma puta sacanagem esses artistas atuais brasileiros e não vou citar nomes. Pra termos essa liberdade de expressão alguns artistas tiveram que passar por muita coisa, pra poderem cantar o que queriam. E já que existe a liberdade de expressão porque não usa-la na musica. Eu não gosto muito de funk/rap/ hip-hop favelado mas é mais próximo que posso admirar pela liberdade. Mas há ótimos cantores/bandas... por que não ouvi-las?
Se você não conhecesse alguns artistas que fazem uma boa musica e com uma boa critica. Eis os apresento. Essa semana tive um momento de brasilidade musical e me senti orgulhoso por que ainda existem ótimos cantores e bandas... Eu escutei cerca de 100 álbuns ou mais e vou apresentar aqui os melhores que achei... Se vocês tiverem curiosidade é só baixar... porque a maioria deles o álbum esta disponível gratuitamente no próprio site do artista. Vou apresenta-los um por cada vez... cada um terá seu próprio artigo por aqui...
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Erotica
Hey! Hoje eu vou falar de um dos meus albuns preferidos chamado ''Erotica'' da Madonna. Numa época em que o sexo ainda era tabu. Madonna decide quebrar todos os tabus envolvendo sexo. Em 1990, ela lança uma coletanea que vinha com a faixa inédita Justify My Love, um musica forte e de apelo sexual, o clipe segue a mesma linha. Foi proibido pela MTV americana. Madonna viu nisso um grande marketing, e resolveu lançar seu próximo album nesse mesmo assunto.
Erotica foi lançado na mesma época que dois filmes que Madonna protagonizava, filmes com temáticas adultas como Instinto Selvagem. No começo dos anos 90 era normal esse tipo de filme. E juntamente dos filmes ela lançou um livro com histórias e fantasias sexuais. Ambos trabalhos foram criticados pela grande massa da imprensa como vulgar. Falavam que ela tinha ido longe demais.
Corpo Em Evidência
Olhos de Serpente
Sex Book
Eu não vou colocar as fotos desse livro aqui, porque a maioria das fotos são de pessoas nuas. Mas se você esta curioso pra ver Madonna nua e safadinha há mais de 20 anos aqui esta o link.
Madonna cria uma personagem para o album, Madonna se chama Dita no em Erotica. O album é cheia de batidas cruas e letras bem elaboradas. O album fala desde estupro, sadomasoquismo e até mesmo de amor. O amor é falado muitas vezes em Erotica e a imprensa musical não se deu conta disso. Fazendo com que Erotica fosse o primeiro fracasso da carreira de Madonna. Madonna fez de tudo para que o album desse certo. Mas como já falei as pessoas falaram que ela tinha ido longe demais. O album é grande influencia para todas essas vadiazinhas teens por ai. Se não fosse Erotica não conheceríamos essa putaria da industria fonográfica. Mas a grande diferença é que Erotica é um album super produzido, cheio de instrumentos, um album criativo. Eu sempre fico nervoso com essas coisas. Geralmente quando a Madonna tenta quebrar mais tabus e revolucionar ela nunca é compreendida pela grande massa.
Singles de Erotica:
Erotica
Deeper and Deeper
Bad Girl
Fever
Rain
Eu sou totalmente fascinado por Erotica, acho uma fase totalmente obscura da Madonna. Uma Madonna incompreendida, já na casa dos 30 anos, era motivo de piadas em programas. Fez uma das turnes mais controversas da história da música. A turne The Girlie Show era outra quebra de tabus. Só maiores de 18 anos podiam assistir. Havia simulações de orgias, homossexualismo, desabafo de Madonna cantando para uma amigo morto vitima da Aids, nudez. Enfim, muito pesado para época. Madonna não fala sobre essa época e não costuma cantar as musicas de Erotica em suas turnes. Erotica foi essencial para revolução sexual na musica mundial.
terça-feira, 12 de julho de 2011
Não sei é abstinência alcoólica, mas acho que vi um disco voador. Tirando isso, passei o dia todo pensando. Eu não gosto muito de pensar no que pode acontecer, porque sou muito de viver o momento. Percebi que as pessoas que admiro, acabo sendo influenciado de alguma forma. Parece que me atraio por personalidades perigosas. Quem me conhece sabe do que estou falando. Mas eu acho que é pura coincidência. Porque não costumo admirar pessoas que copiam os outros... odeio cópias. Mas acabo sendo uma. Peço desculpas por sempre estar começando com um desabafo (rs).
Deepak Kumar Paswaan é um garoto indiano que sofre de Fetus in fetu. É um problema que ocorre durante a gestação, um dos gêmeos fica preso no tórax do outro. No caso de Deepak, ele nasceu com partes do corpo do irmão presas ao seu corpo. As pessoas de seu vilarejo o chamam de menino polvo, eles acreditam que o garoto é a reencarnação do próprio Satã!
Mas graças a seus pais e voluntários o pequeno Deepak Kumar Paswaan conseguiu realizar a cirurgia de 4 horas para se livrar de seu ''irmão''.
Esses tipos de situações, tem que ter algum tipo de aproveitamento para nós. Geralmente reclamamos de tudo o que acontece em nossa vida. Nos achamos sempre os piores dos seres humanos. Nunca damos valor pra nossa saúde enquanto estamos bem. Independente da religião, temos que agradecer ou pelo menos nos valorizarmos por estarmos vivos e sadios pelo dia de hoje. Deepak Kumar Paswaan não tinha nenhum problema com sua aparência, apesar de todo preconceito que sofria, era uma criança feliz. Isso podemos usar que, só devemos aprender com a vida.
segunda-feira, 11 de julho de 2011
Celebridades Embriagadas
Agora voltei com tudo meu povo! Não vou mais deixar de postar. Ontem eu tomei meus ''bons drink'' e acordei com uma ressaca do caralho. Não consigo comer nada. A partir disso... surgiu uma ideia meio manjada de fazer um post sobre celebridades alcoolizadas... mas acho engraçado. Fico pensando, que tomar um porre e ser noticia internacional deve ser foda. Ver no auge da ressaca sua embriaguez passada.
Jake Gyllenhaal
Tara Reid
Kiefer Sutherland
Christina Aguilera
Naomi Campbell
Paris Hilton
Tina Tuner
John Mayer
Avril Lavigne
Amy Winehouse
sexta-feira, 1 de julho de 2011
O Outro Lado Da Meia Noite
Como sempre os melhores filmes que assisto na minha vida são os que assisto devido minha insonia. Mas esse que vou comentar é de uma antiga insonia minha, acho que de 2006. O filme se chama O outro lado da meia noite. Não é o tipico filme que gosto, mas é o tipo que me envolve emocionalmente. O outro lado meia noite (The Other Side Of Midnight) é baseado no livro de mesmo nome, do fabuloso Sidney Sheldon.
A historia se passa durante a segunda guerra mundial, a jovem Noelle é praticamente vendida por seu pai por um comerciante, por causa de problemas financeiros. Noelle percebe que será abusada tanto emocionalmente quando fisicamente por esse comerciante e resolve fugir. Nessa fuga ela conhece o piloto americano Larry, ele lhe faz juras de amor e promete casar com ela assim que voltar de uma viagem. Mas ele acaba não voltando. Um dos momentos fortes dessa parte, é a cena quando ela mesma faz seu aborto. Larry volta aos Estados e acaba se casando. Noelle acaba se casando com um homem muito rico, e se convence de se vingar de seu antigo e acaba contratando Larry para ser seu piloto particular. Larry não entende o porque sua patroa o humilha tanto. Logo depois percebe que ela é Noelle. Os dois acabam se apaixonando novamente. Mas o marido de Noelle, percebe a situação e o jogo vira para os dois. O filme não é uma historia babaca de amor, mas sim uma história muito forte, cheia de cenas fortes.
Pra quem ficou interessado aqui está o trailer, é meio dificil encontrar o filme pra assistir, é melhor ler o livro primeiro. E depois se deliciar com o filme.
Assinar:
Postagens (Atom)